Trade News
ATÉ AMANHÃ: Ministério do Turismo mapeia políticas públicas voltadas ao afroturismo no país
Iniciativas podem ser enviadas até 5 de novembro e vão subsidiar a construção de políticas públicas para o fortalecimento do turismo voltado à cultura afro-brasileira e da igualdade racial
O Ministério do Turismo está reunindo dados com as instâncias turísticas estaduais e municipais para mapear ações e políticas públicas voltadas à promoção do afroturismo em todo o Brasil. As informações podem ser enviadas pelos órgãos oficiais de turismo até o dia 5 de novembro, por meio do formulário eletrônico disponível AQUI.
As experiências coletadas farão parte da primeira etapa de um levantamento que tem como objetivo fortalecer o segmento no país, que vem ganhando cada vez mais relevância na agenda de trabalho do governo federal.
Não perca a oportunidade de compartilhar a experiência de sua instituição com o MTur! Envie as iniciativas realizadas no estado ou município até o dia 5 de novembro e ajude a construir um turismo que celebra a cultura negra.
Essa ação permitirá compilar dados detalhados sobre as políticas públicas voltadas à promoção do afroturismo em andamento no país, possibilitando um diagnóstico mais preciso das necessidades do segmento e ampliando a promoção dos produtos e experiências turísticas já ofertadas.
ROTAS NEGRAS
Entre as ações desenvolvidas pelo governo federal voltadas a políticas de igualdade racial, destaca-se o programa Rotas Negras, composto por representantes dos ministérios do Turismo, da Igualdade Racial e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além de outros órgãos federais. O projeto promove a valorização das comunidades afrodescendentes e reforça o compromisso com a cultura de não preconceito.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.