Notícias
O maior parque de dinossauros do mundo fica no Rio de Janeiro
Empreendimento acaba de completar 1 ano e já recebeu mais de 350 mil visitantes de todo o Brasil.
O município de Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, recebeu há um ano um importante atrativo que vem girando a economia local: a Terra dos Dinos, maior parque de dinossauros do mundo. No dia 27 de outubro o espaço completou seu primeiro aniversário, com motivos para comemorar: cerca de 350 mil pessoas já visitaram o local.
Mércio Clare, proprietário do Terra dos Dinos, construiu o empreendimento em meio a uma reserva florestal que dispõe de um território de 1 milhão e meio de m², mas fez questão de priorizar a natureza e fazer do contato com a mata uma experiência à parte. Hoje, ocupando uma área de 50 mil m², as opções de lazer são as mais variadas e conquistam das crianças aos adultos, que se surpreendem com o universo que é apresentado aos visitantes.
LEIA TAMBÉM: Rio de Janeiro, próximo destino: Agulhas Negras
A “Terra dos Dinos” é uma verdadeira celebração da ciência, da história e da magia que os dinossauros trazem para todas as gerações. A visita ao parque ainda rende um contato com a natureza pouco visto em outras atrações de entretenimento e, para isso, foi pensado junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A decisão, de acordo com Márcio, foi feita justamente para garantir que o cenário não fosse prejudicado com a instalação do parque.
O proprietário afirma “A gente já saiu daquela coisa de exposição em tamanho real. Na maioria dos eventos de dinossauro, o dono encomenda as atrações de outro país, instala e pronto. Nós fizemos diferente, quem vai até o parque consegue adentrar em uma história e viver tudo o que preparamos, de maneira muito especial e única”.
Visando reforçar o intuito de oferecer uma experiência integral, a “Terra dos Dinos” também promove eventos pontuais, o último desenvolvido aconteceu há pouco tempo, em 15 de outubro. “Terra do Dino Run” foi marcado para celebrar o Dia das Crianças e expôs duplicatas de dinossauros em tamanho real e uma agenda de eventos para a família, incluindo uma caminhada de 6 km. O público se reuniu no Aterro do Flamengo e somou mais de 5 mil pessoas.
LEIA TAMBÉM: O Rio de Janeiro que – talvez – você não conheça
Por fim, Márcio impõe que existe uma condição importante em criar um parque de diversões: sempre pensar em novas opções de entretenimento. Pensando nisso, no mês de novembro, inicia-se a instalação de um trenó de montanha. A nova atração do parque será produzida por uma empresa alemã e deve ser inaugurada em janeiro. “Ter um parque é sempre pensar em inovação. Por isso, em janeiro, vamos inaugurar o trenó de montanha que vai ser, com certeza, uma das atrações mais amadas do parque”.
Para mais informações confira no Instagram @terradosdinos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.