3º congresso da AMIHLA discutirá oportunidades e desafios da hotelaria - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Hotelaria

3º congresso da AMIHLA discutirá oportunidades e desafios da hotelaria

Evento realizado pela Associação Mineira de Hotéis de Lazer acontecerá dia 07 de maio no Tauá Resort em Caeté, com condições especiais para leitores da coluna.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Reconhecido mundialmente como grande gerador de riquezas, o turismo representa cerca de 17% do Produto Interno Bruto (PIB) global, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). No entanto, no Brasil, ele responde por somente 8%, apesar de todo o potencial natural, cultural e histórico que possui, o que mostra o quanto a indústria hoteleira no país ainda pode crescer. Existem, no entanto, entraves que impactam diretamente o setor, exigindo a adoção de estratégias inovadoras e ações concretas para impulsionar a cadeia produtiva do turismo. É nesse contexto desafiador que a Associação Mineira de Hotéis de Lazer (AMIHLA) promove o 3º Congresso AMIHLA, na próxima terça-feira, dia 7 de maio, no Tauá Resort em Caeté (a 50 km. de Belo Horizonte).  

Grandes nomes da hotelaria de Minas Gerais

O evento reunirá os principais empreendedores hoteleiros de Minas Gerais para uma jornada de discussões, insights e networking, com palestras e “cases” de proeminentes nomes do mercado, como Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá de Hotéis; Pedro Cypriano, CEO da Noctua Advisory; Diogo Gonçalves, presidente da Rádio Itatiaia; André Bekerman, diretor geral da Trul Hotéis e a consultora de Revenue Management (Gestão de Receitas), Waleria Fenato.O presidente da AMIHLA, Alexandre Santos, destaca a importância do congresso para o desenvolvimento de estratégias visando a expansão do turismo em todo Estado. “Para romper com os desafios que afetam diretamente o desenvolvimento de toda cadeia produtiva do turismo, é preciso um esforço conjunto para encontrar soluções que impulsionem sua expansão e competitividade no mercado nacional.”

LEIA TAMBÉM: Os desafios das mulheres à frente da gestão hoteleira

Para atingir o amplo potencial do turismo nacional, a indústria hoteleira precisa superar questões cruciais para crescer como: escassez de profissionais qualificados; infraestrutura logística interna com péssimas rodovias; alta tributação entre outros. O 3º Congresso AMIHLA será uma oportunidade para os principais “players” do mercado se atualizarem e contribuírem na busca por soluções concretas para o “trade”. Alexandre Santos ressalta, que o evento surgiu há três anos com a ideia de fortalecer o segmento diante da série de desafios complexos que afetavam diretamente a hotelaria na pandemia.

Programação intensa

Alguns dos mais renomados especialistas do setor compartilharão suas visões e experiências em uma ampla programação que se estenderá das 8h30 às 20 horas.

A primeira palestrante será a anfitriã do evento, Lizete Ribeiro, às 10h, com a palestra “A Força da Cultura no Grupo Tauá”. Pedro Cypriano, especialista em investimentos e gestão estratégica, às 11h, interagirá com o público no painel “Os Desafios da Hotelaria”, fornecendo “insights” sobre como superá-los. Às 14h, Diogo Gonçalves, trará sua expertise em gestão financeira com o tema “Gestão Financeira para o Sucesso na Hotelaria”, oferecendo orientações valiosas para garantir a saúde financeira dos empreendimentos hoteleiros. Já André Bekerman, às 15h30, falará sobre “Como Inovar e Se Reinventar na Indústria Hoteleira”, abordando estratégias práticas para os hoteleiros se manterem competitivos em um mercado em constante evolução. Finalizando, às 17h, Waleria Fenato, trazendo o tema “Os Desafios da Precificação Dinâmica na Estratégia Hoteleira”, trazendo aspectos sobre como ajustar a precificação para atender às demandas do mercado em constante mudança.

Além das palestras, o congresso também promoverá networking e oportunidades de negócios. São esperados mais de 400 hoteleiros, empresários, investidores e estudantes da cadeia produtiva da hotelaria e do turismo. Com a presença já confirmada de 38 marcas expositoras de produtos e serviços, o 3º Congresso AMIHLA é um evento imperdível para todos os interessados no crescimento sustentável do turismo em Minas Gerais e no Brasil.  

Inscrições

O congresso é direcionado a associados e todos os demais interessados em geral. Ingressos avulsos estão disponíveis no site do Sympla com condições especiais para leitores desta coluna. Para se inscrever e obter mais informações, acesse aqui.

Sobre a AMIHLA

Um grupo visionário de empresários da hotelaria de lazer de Minas Gerais uniu forças e fundou a Associação Mineira de Hotéis de Lazer, em abril de 2020, em meio aos desafios e incertezas provocados pela pandemia. Movidos pela paixão pelo turismo e a determinação em enfrentar os obstáculos impostos naquele momento, esses empreendedores decidiram criar uma entidade que não apenas fortalecesse o setor, mas também abrisse novas oportunidades de negócios para o mercado de turismo de lazer em Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM: Grão Mogol, no norte de Minas, vira exemplo de transformação do turismo

Com o compromisso de representar e promover os melhores empreendimentos de lazer do Estado, a AMIHLA conta hoje com 30 associados tornando-se uma voz influente no cenário hoteleiro. Ao longo de sua trajetória, tem trabalhado incansavelmente para defender os interesses dos empresários hoteleiros, promover a excelência na prestação de serviços e contribuir para o crescimento sustentável do turismo.

Maarten Van Sluys (Consultor Estratégico em Hotelaria – MVS Consultoria)

Instagram: mvsluys  

e-mail:  mvsluys@gmail.com     

Whatsapp: (31) 98756-3754

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.