Conecte-se conosco

Matérias

Experiência no paraíso: Cinema ao ar livre

Conheça 6 locais paradisíacos para viver uma experiência diferente.

Publicado

em

Six Senses Zighy Bay (Foto: Divulgação/ Booking.com)

Uma ótima maneira de terminar um dia visitando atrações e conhecendo novas culturas durante uma viagem é assistir a um bom filme na própria acomodação. De acordo com uma pesquisa da Booking.com, dois em cada cinco viajantes brasileiros querem desfrutar de novas experiências em suas viagens. Por isso, uma boa pedida é descontrair com um filme em um ambiente incrível. Com isso em mente, a plataforma compartilha seis acomodações em lugares paradisíacos, com cinema ao ar livre para deixar aquele filminho durante as férias ainda mais especial. Desde um resort de luxo com quartos que se abrem para uma lagoa particular até uma acomodação em meio às dunas e planícies do Deserto do Namibe.

Soneva Jani, Maldivas

Situado na ilha de Medhufaru, nas Maldivas, o resort Soneva Jani oferece uma variedade de serviços e experiências de primeira. Uma delas é o cinema mudo espetacular sobre as águas: o Private Cinema Paradiso. Dessa forma, o viajante pode assistir a filmes clássicos e contemporâneos, usando fones de ouvido para não perturbar as tartarugas que fazem seus ninhos por ali. Além disso, desfrutar de deliciosos pratos preparados pelo chef, bem como coquetéis refrescantes, pipoca e sorvete. Cada quarto nessa acomodação, tem um banheiro ao ar livre com banheira e interiores feitos com materiais sustentáveis. O hóspede pode relaxar nas espreguiçadeiras no deck ou dar um mergulho na lagoa. Além disso, a acomodação possui seu próprio observatório, onde é possível contemplar a noite estrelada usando um telescópio 406 mm.

Soneva Jani, Maldivas (Foto: Divulgação/ Booking.com)

LEIA TAMBÉM: O Rio de Janeiro que – talvez – você não conheça

Six Senses Zighy Bay, Omã

Situado entre as montanhas e com uma praia particular de 2.500 metros na Zighy Bay. Esse resort em estilo vilarejo dispõe de quartos luxuosas, projetadas no estilo tradicional de Omã, com piscinas privativas. Localizada na Península de Musandam, no norte de Omã, essa acomodação oferece um cinema privativo na praia entre os meses de setembro e maio. Assim, o hóspede pode relaxar e assistir a uma seleção de filmes clássicos sob as estrelas na privacidade do seu próprio quarto ou na praia. A acomodação também pode organizar experiências gastronômicas românticas na praia.

Six Senses Zighy Bay, Omã (Foto: Divulgação/ Booking.com)

Zannier Hotels Sonop, Namíbia

Dispondo de tendas luxuosas com terraço privativo sobre rochas de granito, esse chalé de safári dos anos 1920 fica em meio a uma paisagem extraordinária do Deserto do Namibe. A estrutura fica em uma área privativa de 5.585 hectares. Uma localização ideal para se aventurar pelo deserto em um passeio a pé guiado ou de bicicleta elétrica. Depois de apreciar o pôr do sol no deserto, o hóspede pode assistir a um filme no cinema ao ar livre da acomodação enquanto saboreia um coquetel sob o céu noturno. De acordo com um hóspede da Booking.com, “a área da piscina é muito legal. Assistir a um filme sob as estrelas à noite é insano”.

Zannier Hotels Sonop, Namíbia (Foto: Divulgação/ Booking.com)

LEIA TAMBÉM: Supere a vaidade no Santuário da Serra da Piedade

Vineyard Estate em Porto Heli, Grécia

Localizado em Porto Heli, na região de Peloponeso, o Vineyard Estate é uma acomodação que oferece belos quartos a cerca de 2,5 km da Praia de Agios Emilianos. Proporcionando uma experiência única, o cinema ao ar livre da vila é um ótimo local para curtir uma noite aconchegante de filme em meio à natureza. Uma boa pedida é conhecer a região nas proximidades. Para isso, vale a pena alugar um carro e visitar alguns dos pontos turísticos históricos da Grécia como o Antigo Teatro de Epidauro e Micenas assim como fazer um passeio com degustação de vinho e vinagre na região de Nemea.

Vineyard Estate em Porto Heli, Grécia (Foto: Divulgação/ Booking.com)

Soneva Kiri em Koh Kood, Tailândia

Em meio à ilha tropical de Koh Kood, o Soneva Kiri oferece quartos com piscina e terraço privativos. Essa luxuosa acomodação dispõe de um auditório na selva, no centro de uma lagoa tropical. Dessa maneira, o hóspede pode curtir a noite assistindo a filmes clássicos em almofadões confortáveis, em meio à natureza. O Soneva Kiri fica a menos de 31 km do centro de Koh Kood. A região é excelente para praticar uma variedade de atividades, como caiaque e mergulho com snorkel e cilindro. A Cachoeira Khlong Chao fica a apenas 30 minutos de carro. Lá é possível se refrescar com um mergulho nas piscinas naturais de água doce e apreciar a beleza das cascatas.

Soneva Kiri em Koh Kood, Tailândia (Foto: Divulgação/ Booking.com)

The Miami Beach Edition, Estados Unidos

Com duas piscinas de frente para o mar, o The Miami Beach Edition, fica a apenas 3,3 km do bairro Art Déco, em South Beach, Miami. O viajante poderá escapar da sua rotina diária e vivenciar momentos únicos, relaxando nas redes e camas baixas do cinema ao ar livre durante eventos especiais do hotel. Depois de um dia à beira da piscina, vale participar de uma das muitas atividades da cidade. Um passeio de lancha pela costa, uma experiência de jet ski ou um voo emocionante em avião pequeno sobre a costa e os pontos turísticos de Miami.

LEIA TAMBÉM: Portugal: Conheça o WOW e se impressione

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.