Conecte-se conosco

Matérias

Orlando: 6 atrações para os apaixonados por tecnologia

Conheça experiências imersivas e desenvolvidas com inteligência artificial na capital dos parques temáticos.

Publicado

em

The Bourne Stuntacular (Foto: Divulgação)

Antes de tudo, quando o assunto é destino que mistura tecnologia com diversão, Orlando se destaca. Conhecida por ser a capital dos parques temáticos, a cidade conta com atrações modernas que utilizam da inteligência artificial assim como dos avanços digitais e cinematográficos para promover atividades imersivas aos seus visitantes.

Parques temáticos como a Universal Orlando Resort, Walt Disney Resort e Legoland abusam de brinquedos que utilizam de tecnologia de ponta. O objetivo é ser capaz de fazer com que o público se teletransporte para outros lugares do mundo, sejam eles reais ou fictícios. Entre as experiências imersivas, há voos de asa-delta, visita ao mundo dos Simpsons, queda de penhascos em corridas, assim como outras atividades que desafiam o cérebro a questionar o que é realidade e o que é virtual.

Portanto, para o visitante que quer viver o melhor da tecnologia e garantir muita diversão, confira abaixo seis atrações tecnológicas nos parques.

UNIVERSAL ORLANDO RESORT

The Bourne Stuntacular

The Bourne Stuntacular (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: Qatar Airways: pacotes de viagem para o Grande Prêmio de MotoGP 2023

Considerado o show mais tecnologicamente avançado de todos os tempos dos parques, o brinquedo consegue misturar ficção com realidade como nenhuma outra. Assim, no The Bourne Stuntacular, os visitantes seguem o espião Jason Bourne, personagem da famosa saga, enquanto ele luta contra os agentes vilões que tentam prendê-lo a todo custo. Repleto de ação, durante a performance o personagem é pendurado em um helicóptero em Dubai, perseguido pelos telhados em Tânger, além de vivenciar muitas brigas, tiroteios e perigo conforme cada passo. Tudo isso é feito através de uma tela de LED de alta resolução, efeitos especiais bem como dublês que executam, ao vivo, acrobacias surpreendentes.

The Simpsons Ride

The Simpsons Ride (Foto: Divulgação)

Na montanha-russa temática dos Simpsons, os visitantes podem se juntar aos personagens em uma viagem à Krustyland. Simulado em ambiente interno, os visitantes vão despencar e cair no parque com Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie em uma aventura emocionante 3D-4D repleta de efeitos visuais e sonoros. Com mais de 24 metros de diâmetro, a atração é famosa por utilizar o primeiro projetor 4K do mundo que ilumina uma tela de 24,3 m de altura em 60 quadros por segundo. Vale ressaltar que animação CGI foi desenvolvida pelos próprios produtores do desenho, o que a torna ainda mais especial.

Transformers: The Ride 3D

Transformers: The Ride 3D (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: Para a família: Nickelodeon tem resort no Caribe

O Transformers: The Ride 3D é parada obrigatória para os fãs da franquia. Nela, há uma experiência imersiva ao lado do Megatron e seus vilões Decepticons, que querem governar a Terra. Nessa aventura, ao embarcar no veículo N*E*S*T*, os visitantes se reúnem a Optimus Prime e Bumblebee em um passeio emocionante que viaja entre as linhas da ficção e da realidade. Dessa maneira, o público luta para manter o AllSpark longe das mãos de Megatron em uma batalha explosiva com efeitos em 3D e 4D entre os Autobots e os Decepticons.

WALT DISNEY RESORT

Soarin’ Around the World

Parte do parque Epcot, os visitantes podem viver a experiência aérea de tirar o fôlego sobrevoando de asa-delta as incríveis maravilhas do mundo. Dentre elas, os Alpes Suíços, a gélida Groenlândia, Paris, a Grande Muralha da China, e as Grandes Pirâmides do Egito. Tudo isso acontece em uma aventura 4D, em uma cúpula de projeção digital em IMAX de 180 graus e 24m, que transmite, ao mesmo tempo, imagens aéreas espetaculares, aromas e movimentos graciosos colocados para ampliar a agradável sensação de alcançar alturas incríveis.

Avatar Flight of Passage

Avatar Flight of Passage (Foto: Divulgação)

Localizada em Pandora – The World of Avatar no parque Disney’s Animal Kingdom, a atração faz com que os visitantes montem em um grandioso “banshee” das montanhas para fazer um voo em 3D de tirar o fôlego sobre a paisagem alienígena. Os efeitos visuais do passeio estão em resolução de 10K em estéreo de 60 fps e, junto com os efeitos sonoros e motores, garantem muita adrenalina. Além disso, vale destacar que, no parque, também é possível recriar um passeio de barco pelas florestas bioluminescentes no Na’vi River Journey. Mas não para por aí! Você ainda pode criar o seu próprio avatar e imprimi-lo em uma impressora 3D.

LEGOLAND

The Great Lego Race

The Great Lego Race (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: Rússia: O momento de cancelar um passeio

Além da montanha-russa repleta de curvas, a atração conta também com óculos de Realidade Virtual (VR). Dessa forma, o visitante é colocado em uma experiência super imersiva no mundo de Lego. Com um storytelling divertido, os visitantes se veem dentro de uma corrida de carros. Assim, quando a partida começa, o público tem a chance de viver uma experiência sensorial entre o real e o virtual, onde é possível ver e viver uma aventura no mundo do Lego, repleta de ultrapassagens, desvios, batidas, quedas de um penhasco e muito mais.

Então, se o seu destino é Orlando, salve essa lista e se divirta!

LEIA TAMBÉM: Barbie e as experiências temáticas movimentam o mercado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.