Conecte-se conosco

Notícias

10 praias para aproveitar durante as férias de verão

Conheça as praias mais cobiçadas pelos viajantes para a estação mais quente do ano.

Publicado

em

Prias encantadoras.
Com mais de 7 mil quilômetros de litoral, o Brasil é conhecido por abrigar praias encantadoras. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Janeiro é sinônimo de férias e verão. É o mês do ano que a necessidade de recarregar as energias torna-se um desejo para muitas pessoas. Somado ao calor intenso que toma conta do território brasileiro, a busca pelas praias parece se intensificar. Com essa busca, o setor de moda praia, com biquínis e sungas, também ganha destaque para quem quer se ver próximo ao mar.

Com mais de 7 mil quilômetros de litoral, o Brasil é conhecido por abrigar praias encantadoras. As praias do Nordeste estão entre as preferidas dos brasileiros para passar as férias de verão, segundo uma pesquisa realizada pela empresa Booking.com. Das cinco primeiras posições, elas aparecem em quatro.

LEIA TAMBÉM: Top 7 destinos de ecoturismo no Brasil para se aventurar em 2024

Além das praias “queridinhas” dos viajantes, a pesquisa também revelou quais fatores influenciam as pessoas a terem esse favoritismo, bem como o comportamento delas nesses lugares. Os atrativos da região, para além da praia, são os principais pontos a serem considerados, como gastronomia e eventos.

Em relação aos hábitos, alguns itens são listados pelos entrevistados como indispensáveis para levar a praia. São eles: protetor solar, óculos, guarda-sol, cadeiras de praia, lanches e bebidas e saídas de praia.

Confira abaixo 10 praias para aproveitar durante as férias de verão:

Praia do Sancho (Fernando de Noronha)

Praia do Sancho - Fernando de Noronha (Foto: Christian Herzog/Getty Images)
Praia do Sancho – Fernando de Noronha (Foto: Christian Herzog/Getty Images)

O arquipélago Fernando de Noronha é conhecido mundialmente por suas inúmeras belezas. A praia do Sancho é um dos passeios preferidos para quem visita a região. Sua localização entre um enorme paredão de pedras garante a apreciação de paisagens deslumbrantes. Para aqueles que escolhem esse destino, é possível encontrar mirantes, trilhas, cachoeiras e atividades de mergulho.

Praia de Jericoacoara (Ceará)

Praia de Jericoacoara - Ceará (tunart/Getty Images Signature)
Praia de Jericoacoara – Ceará (tunart/Getty Images Signature)

É considerada uma das mais bonitas da região, marcada por dunas, praias e mangues. As redes na beira do mar é uma particularidade que chama a atenção dos viajantes. Além disso, é um lugar propício para realizar diversos esportes aquáticos, como windsurf e kitesurf.

LEIA TAMBÉM: Menos carro, mais natureza: visite o Jalapão sem pressa e explore a cultura e as belezas naturais do Tocantins

Praia de Muro Alto (Pernambuco)

Praia do Muro Alto - Pernambuco (Foto: Cristian Lourenço/Getty Images)
Praia do Muro Alto – Pernambuco (Foto: Cristian Lourenço/Getty Images)

O nome faz referência à presença de um recife de corais, que formam um “muro”. A praia é conhecida por sua tranquilidade e piscinas naturais de águas cristalinas. Entre as principais atividades da região destacam-se, o passeio de barco e o snorkel, prática de mergulho para admirar a vida marinha.

Praia do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo – RJ)

Praia do Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ (Foto: vitormarigo/Getty Images)
Praia do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo/RJ (Foto: vitormarigo/Getty Images)

É considerada por muitos como o “Caribe brasileiro”. Com águas azuis e areia clara, as paisagens são um dos principais destaques da localidade, ideais para fazer belos registros fotográficos posando de maiô. O mirante e a escadaria que dá acesso às praias também são os principais cartões postais do local, sendo de costume um belo cenário para as fotos de quem está de passagem.

Praia de Antunes (Maragogi, Alagoas)

Praia de Antunes - Maragogi/AL (Foto: Apaixonado por Luz/Getty Images Pro)
Praia de Antunes – Maragogi/AL (Foto: Apaixonado por Luz/Getty Images Pro)

Famosa por suas belezas naturais, ela está entre as praias preferidas para quem visita Maragogi. Entre as principais características, estão a faixa de areia extensa, os recifes de corais, mar calmo e águas mornas.

LEIA TAMBÉM: Thermas da Mata é a principal opção para se refrescar em São Paulo neste verão

Praia do Forte, Bahia

Praia do Forte - Bahia (Foto: andremarinst/Getty Images)
Praia do Forte – Bahia (Foto: andremarinst/Getty Images)

O mar azul, a areia branca e os coqueiros formam paisagens fascinantes na praia do Forte. É um dos destinos mais procurados do litoral da Bahia. Lá é possível aventurar-se de caiaque, fazer diferentes trilhas e passear de quadriciclo, buggy ou Jeep.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Praia de Pipa - Rio Grande do Norte (Foto: Renato Santos/Getty Images)
Praia de Pipa – Rio Grande do Norte (Foto: Renato Santos/Getty Images)

A praia é cercada por falésias, vegetação e piscinas naturais na maré baixa. Além disso, o passeio pela baía dos golfinhos é um dos principais desejos de quem visita a região. Geralmente, a vida noturna animada no local, com bares e restaurantes, também costuma atrair os visitantes.

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro (Foto: Aliaksei Skreidzeleu)
Praia de Ipanema – Rio de Janeiro (Foto: Aliaksei Skreidzeleu)

É o cartão postal do Rio de Janeiro, conhecido internacionalmente por sua beleza. No bairro carioca é possível caminhar na orla, andar de bicicleta e apreciar o pôr do sol do alto da Pedra do Arpoador.

Praia dos Lençóis Maranhenses, Maranhão

Caburé, Praia dos Lençóis Maranhenses - Maranhão (Foto: Virginia Yunes/Getty Images Signature)
Caburé, Praia dos Lençóis Maranhenses – Maranhão (Foto: Virginia Yunes/Getty Images Signature)

A beleza encontrada nessa praia é considerada por muitos como única. É formada por lagoas de água doce entre as dunas de areia. A característica singular da região é responsável por atrair turistas de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: Férias à vista: Campos do Jordão é destino certo para curtir em família

Praia de Búzios, Rio de Janeiro

Praia de Búzios - Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Nogueira/Getty Images)
Praia de Búzios – Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Nogueira/Getty Images)

O litoral abriga diversas praias, algumas com ondas próprias para o surfe e outras mais calmas. Na parte da noite, a diversão fica por conta dos bares, restaurantes e eventos que frequentemente fazem parte das atividades de Búzios.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.