Conecte-se conosco

Notícias

27ª Mostra de Cinema de Tiradentes começa hoje

Fique por dentro da programação completa que irá até o dia 27 de janeiro e inclui shows e atrações também para o público infantil.

Publicado

em

Batucada das Minas (Foto: Thais Andressa)

A Mostra de Cinema de Tiradentes, reconhecida como um dos festivais cinematográficos mais importantes do país, chega à sua 27ª edição e será realizada entre os dias 19 e 27 de janeiro. Mais uma vez, o Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais é parceiro cultural e educacional do evento que promoverá uma ampla programação artística e cultural. 

Na Praça da Rodoviária da cidade histórica ficarão os espaços Cine Tenda e Cine Lounge, nos quais o público poderá aproveitar diversas atrações musicais, cênicas e artísticas apresentadas pelo Sistema Comércio, por meio do Sesc em Minas.  

Espetáculos, circo e cortejo das artes  

No dia 19 de janeiro, a abertura oficial da Mostra conta com o show de Marcus Viana e Banda Amálgama Poroso. A programação musical seguirá todos os dias, sempre à noite, no Cine Lounge, com artistas-revelação da música mineira, como Augusta Barna e Laura Conceição, arrasta-pé com o trio Manacá da Serra e outros.  

No dia 20, o Largo das Forras, icônico ponto turístico local, recebe o tradicional Cortejo da Arte, com muita música, animação e intervenções artísticas com as presenças de Batucada de Minas, Cortejo Brincante, Babadan Banda de Rua e Guarda de Moçambique de Ouro Preto.  

No mesmo local, o coletivo Calcinha de Palhaça entra em cena no primeiro domingo da edição e o Circo do Pinico abrilhanta o último dia do evento.  

LEIA TAMBÉM: São Paulo 470 anos: conheça 4 roteiros pedagógicos para conhecer sua história

Mostrinha 

O Sesc em Minas realizará ainda sessões cinematográficas dedicadas ao público infantil. A “Mostrinha” acontecerá no Cine Tenda, às 10h30 dos dias 20 e 21 e às 10h do dia 27, trazendo como destaque o Palhaço Alegria e a Turma do Pipoca.  

Jantar para convidados 

No dia 21, o Senac em Tiradentes será espaço para um jantar dedicado ao cineasta André Novais Oliveira e à atriz Bárbara Colen, homenageados da Mostra. Quem comanda o momento é o Chef de Cozinha e Gerente de Alimentos e Bebidas do Senac em Minas, Ronie Peterson, com um cardápio desenhado exclusivamente para a ocasião.  

O Chef também estará à frente do almoço especial para parceiros e autoridades do evento, no dia seguinte, também na unidade do Senac.  

Confira a programação completa da Mostra de Cinema de Tiradentes

  • 19/1 (Sexta-feira) 

00h: Cine Lounge – Apresentação Marcus Viana + Banda Amálgama Poroso 

  • 20/1 (Sábado) 

10h30: Cine Tenda – Intervenções artísticas nas sessões da Mostrinha  

16h:  Largo das Forras – Batucada de Minas | Cortejo Brincante | Babadan Banda de Rua | Guarda de Moçambique de Ouro Preto 

00h: DJAHI 

  • 21/1 (Domingo) 

10h30: Cine Tenda – Intervenções artísticas nas sessões da Mostrinha  

16h: Largo das Forras – Artista Calcinha de Palhaça 

00h: Cine Lounge – Banda Diplomattas 

  • 22/1 (Segunda-feira) 

00h: Cine Lounge – Show da artista Maíra Baldaia 

  • 23/1 (Terça-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Manacá da Serra 

  • 24/1 (Quarta-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Augusta Barna 

  • 25/1 (Quinta-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Desorquestra 

  • 26/jan (Sexta-feira) 

00h: Cine Lounge – Artista Laura Conceição 

  • 27/jan (Sábado) 

10h: Cine Tenda – Intervenções artísticas nas sessões da Mostrinha 

12h30: Largo das Forras – Espetáculo cênico com Circo do Pinico 

00h: Cine Lounge – Artista Rádio Exodus + Nath Rodrigues 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.