Aeroporto de Confins: Aumento de fluxo de 16% superior ao ano passado - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Aeroporto de Confins: Aumento de fluxo de 16% superior ao ano passado

Mais de 5 milhões de pessoas passaram pelo terminal do Aeroporto de Confins e expectativa é de dobrar esse número até o final do ano.

Publicado

em

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins/MG
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins/MG (Foto: BH Airport)

O BH Airport, empresa concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins, registrou um aumento no fluxo de viajantes 16% superior ao mesmo período do ano passado. No período entre janeiro e junho de 2023 o fluxo foi de 5.050 milhões de passageiros. Da mesma forma, os voos internacionais quase quadriplicaram em relação ao ano passado. A expectativa é que até o fim do ano 10,5 milhões de passageiros passem pelo terminal do Aeroporto de Confins.

No entanto, além do mundo realmente ter deixado o medo causado pela pandemia para trás, um outro fator também é determinante para esse aumento considerável. Atualmente, o Aeroporto de Confins passou a operar mais rotas internacionais. “Até o final de 2022, tínhamos as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março deste ano, lançamos o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Junho, foi a vez, de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul. Em setembro, teremos o lançamento do voo para Orlando, também pela Azul. Já em outubro, será a vez de Santiago, no Chile, pela Latam. Continuamos empenhados em expandir nossas opções para os passageiros”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.  

LEIA TAMBÉM: Empresas investem em iniciativas sustentáveis no turismo

Aeroporto de Confins como hub de conexões

Dessa forma, os novos voos contribuem para fortalecer o Aeroporto de Confins como hub de conexões. “Temos o compromisso de ampliar a conectividade de Minas Gerais e estamos firmes nessa jornada. Hoje, Belo Horizonte é o segundo maior mercado de destinos no Brasil e o BH Airport é o terceiro aeroporto com maior número de destinos nacionais e internacionais. Ao todo, atendemos 63 destinos, o que demonstra que somos um importante player na aviação”, avalia Herlichy.  

Contudo, além do aumento de voos oferecidos pelo BH Airport, a empresa vem investindo na oferta de outros serviços para melhorar a experiência do cliente. Como resultado, o Aeroporto de Confins foi o 1º aeroporto brasileiro a ser reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation.

LEIA TAMBÉM: Importância do patrimônio histórico no legado de uma cidade

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.