Bagagem de mão: Latam passa a cobrar pelo excesso de peso - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Bagagem de mão: Latam passa a cobrar pelo excesso de peso

Ainda sem data determinada, Latam passará a cobrar por excesso de peso em bagagem de mão, segundo jornal do Nordeste.

Publicado

em

Foto: Desde SCL/ flickr

De acordo com jornal do Nordeste, a Latam confirmou que passará a cobrar por bagagens de mão que excederem o peso permitido. A medida segue o exemplo de empresas estrangeiras que já realizam essa cobrança. Atualmente, A ANAC determina que cada passageiro tem direito à bagagem de mão de 10kg dentro das dimensões de 55 cm por 35 cm por 25 cm, para voos domésticos.  

LEIA TAMBÉM: Governo Federal reduz voos no Santos Dumont e aumenta no Galeão

A Latam terá uma fiscalização mais rígida na sala de embarque para a inspeção da bagagem. A implementação dessa ação começaria, em fase de teste, no aeroporto de Recife e as cobranças seriam feitas no próprio portão de embarque.

No site da Latam não existe uma tabela com valores específicos, embora todos os informativos relatem a respeito dessa ação, ainda sem data determinada para iniciar.

Caso essa cobrança realmente venha acontecer, a Latam está amparada pela legislação vigente da ANAC, que permite a cobrança pelo excesso de bagagem.

A medida, de certa forma punirá os passageiros que não seguirem as regras. Entretanto, beneficiará àqueles que as cumprem mas acabam tendo que aceitar despachar sua bagagem por falta de espaço no bagageiro do avião.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.