Notícias
Bento Gonçalves: avaliação de vinhos safra 2023
Venda ao público abre amanhã, com ingressos para evento presencial e kits para quem acompanhar pelo Youtube.
A maior celebração do vinho brasileiro está chegando à sua 31ª edição. A exemplo de edições anteriores, a venda esgota rapidamente. Por isso, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) chama a atenção do público para que fique atento as instruções de forma a garantir, seja o ingresso presencial, seja o kit, conforme preferência do participante. A 31ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2023 será realizada dia 4 de novembro, às 17h, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves com transmissão simultânea pelo canal da Associação no Youtube.
Poucos ingressos para a avaliação de vinhos
Este ano estão sendo disponibilizados 750 ingressos para o público apreciador conferir de perto a representatividade da safra. Além disso, 450 kits para os que preferirem acompanhar de casa, assistindo pelo canal da ABE no Youtube. Dessa forma, cerca de 2 mil pessoas deverão degustar as 16 amostras representativas da Safra 2023. Para o Presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, esta é uma grande oportunidade para quem aprecia a cultura do vinho e deseja viver uma experiência única no mundo. “A Avaliação Nacional de Vinhos se tornou um evento muito concorrido justamente pelo seu caráter excepcional. Não existe nada igual no mundo. Além de degustar a representatividade da safra em curso, também confraternizamos, integrando todo o setor”, destaca.
LEIA TAMBÉM: O turismo rural como alternativa de desenvolvimento para o destino
A 31ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2023 recebeu 516 amostras inscritas por 74 vinícolas de sete estados brasileiros (BA, MG, PE, PR, RS, SC e SP), além do Distrito Federal. As 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos e que serão degustadas pelo grande público no dia 4 de novembro serão definidas.
Apreciadores de todo o Brasil podem garantir a experiência única na maior degustação de vinhos de uma safra do mundo no dia 29 de agosto, a partir das 9h, por aqui.
LEIA TAMBÉM: Eventos fora de época são aliados para combater a sazonalidade do turismo em Floripa
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.