Brasil adia exigência de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Brasil adia exigência de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

Foi prorrogado para 10 de abril o prazo de exigência de vistos para nacionais canadenses, americanos e australianos para entrada em território brasileiro

Publicado

em

(Foto: Marcello Casal Jr./ Ag. Brasil)

O adiamento da cobrança do visto para os turistas dos EUA, Canadá e Austrália traz maior segurança e tranquilidade aos turistas que já programaram viagem ao Brasil nesta alta temporada, que deverá bater recordes históricos de arrecadação com o turismo internacional. O Decreto 11.875, de 4 de janeiro de 2024, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece o dia 10 de abril como nova data para início da exigência do visto de entrada no Brasil para portadores de passaporte desses três países.

De acordo com a nota oficial do Ministério de Relações Exteriores (MRE), “a prorrogação tem por objetivo a conclusão do processo de implementação do sistema de vistos eletrônicos, que conferirá praticidade e celeridade à outorga dos vistos”. 

LEIA TAMBÉM: Por que a hotelaria precisa lutar pela manutenção do PERSE

Esse tempo a mais vai permitir um maior aperfeiçoamento e adaptação ao novo sistema de emissão de vistos, reduzindo a possibilidade de prejuízo para o turismo brasileiro. Nos últimos dias, o sistema já passou por atualizações, que simplificaram as exigências e reduziram o prazo de emissão. 

A Embratur, em parceria com operadores de turismo que comercializam passagens e pacotes para o Brasil, seguirá atuando na divulgação da necessidade do visto para os turistas que planejam viajar para o Brasil a partir de 10 de abril.

A Agência já está produzindo uma nova campanha publicitária para divulgar a diversidade de destinos brasileiros no mercado dos EUA, com previsão de início de veiculação no final de fevereiro.

Siga o @portaluaiturismo no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.