Canoagem na Floresta de Igapó: aproveite a estação verde dentro do bioma amazônico - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Canoagem na Floresta de Igapó: aproveite a estação verde dentro do bioma amazônico

De dezembro a junho, no norte do Mato Grosso, viva uma aventura em um cenário de tirar o fôlego.

Publicado

em

Canoagem na Floresta de Igapó
"Para os que buscam uma experiência ainda mais imersiva, a canoagem dentro da Floresta de Igapó é uma aventura à parte. " (Foto: Cristian Dimitrius)

De dezembro a junho a Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, entra na estação verde. O rio encantado e a floresta de Igapó transformam-se em cenários deslumbrantes para vivenciar mais duas aventuras: canoagem no rio e na mata. Os visitantes tem a oportunidade de desbravar ambientes exclusivos em meio a beleza da natureza e ter contato direto com a fauna local.

LEIA TAMBÉM: Cristalino Lodge oferece noite cortesia para estadia inesquecível no coração da biodiversa região de Alta Floresta (MT)

O rio Encantado forma um belíssimo corredor frondoso e estreito de águas verdes entre a Floresta de Terra Firme. A canoagem por este curso d’água proporciona uma vivência única, onde a brisa fresca, a sinfonia da natureza e a variedade de tons verdes compõem um quadro de encantamento que marcará a memória dos aventureiros.

Rio Encantado
“O rio Encantado forma um belíssimo corredor frondoso e estreito de águas verdes entre a Floresta de Terra Firme.” (Foto: Cristian Dimitrius)

Para os que buscam uma experiência ainda mais imersiva, a canoagem dentro da Floresta de Igapó é uma aventura à parte. Os praticantes podem atravessar por entre árvores centenárias, remando no coração da floresta inundada, onde a experiência se torna uma espécie de viagem no tempo, levando o visitante ao coração pulsante do ecossistema amazônico. É comum durante a atividade o avistamento de macacos e diversas espécies de aves.

LEIA TAMBÉM: ESG e turismo – inovação ou caminho natural?

“Para aqueles que amam aventuras ao ar livre, esse período é o cenário perfeito para atividades inesquecíveis, como canoagem no rio e na mata. São experiências que deixam nossos visitantes sem fôlego, não apenas pelo esforço físico, mas principalmente pela beleza deslumbrante que eles têm a oportunidade de testemunhar”, atesta Alex da Riva, proprietário e gestor do Cristalino Lodge.

Estas atividades demonstram o quão único é o ecossistema da floresta amazônica, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar e apreciar a diversidade de fauna e flora nesse cenário encantador. Seja pelo fascínio das águas verdes do rio Encantado ou pelo mistério da Floresta de Igapó, a canoagem nesses ambientes é, sem dúvida, um dos destaques na agenda de qualquer aventureiro durante a Estação Verde.

Para mais informações acesse o site cristalinolodge.com.br ou o Instagram @cristalinolodge

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.