Notícias
Embratur tem novo Diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade
Bruno Reis assume como o novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da agência. Até então, Reis liderava a Gerência de Mercados e Eventos Internacionais
A Embratur comunicou nesta quarta-feira o desligamento da diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil.
Jaqueline é uma das referências do turismo no Brasil. Como diretora de Marketing
Internacional, Negócios e Sustentabilidade, ela contribuiu de maneira relevante para
os resultados históricos alcançados pela atual gestão, como o recorde de receitas
com o turismo internacional em 2023, quando US$ 6,9 bilhões foram injetados na
economia, e o reposicionamento da imagem do Brasil como destino turístico
internacional competitivo e fundamentado na diversidade e na sustentabilidade.
Quem assume o cargo de diretor de Marketing Internacional, Negócios e
Sustentabilidade é Bruno Reis, que anteriormente liderava a Gerência de Mercados e
Eventos Internacionais. Amplamente reconhecido pelo mercado e com vitoriosas experiências nos cargos executivos que ocupou em sua carreira, Reis tem liderado, em sua atual passagem pela Embratur, o processo de qualificação da participação do Brasil nas feiras e
eventos internacionais e a estratégia de reconexão com os mercados estratégicos.
“Bruno tem o amplo reconhecimento do mercado do turismo, e tem na capacidade
de diálogo e construção coletiva um de seus grandes predicados. Os resultados que
alcançou na Embratur, nesse um ano e meio de gestão, também são um importante
cartão de visitas de sua capacidade como um gestor executivo eficiente, focado em
buscar resultados. Bruno conhece os desafios do turismo no Brasil, e vai contribuir
para acelerarmos nossos projetos estratégicos”, destacou Marcelo Freixo,
presidente da Embratur.
Entre as prioridades estabelecidas por Reis para sua gestão, está o de ampliar a
aproximação com o trade turístico nacional. “Fui vice-presidente do Fornatur,
entendo a importância de aumentar o envolvimento do trade nacional na
formulação das estratégias. Na reunião do Fornatur no Salão do Turismo, vamos
sentar e nos aproximar com uma estratégia de ter canais de relacionamento mais
diretos com o trade nacional, gerar mais sinergia em nossas estratégias de
promoção no mercado internacional”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Ministério do Turismo de Israel convida viajantes a retornar e explorar suas maravilhas
Bruno também elencou como prioridades realizar a elaboração do novo plano de
marketing internacional – o primeiro foi lançado em 2005, o Plano Aquarela. Ele
também destaca a importância de estabelecer o uso de novas ferramentas
“inovadoras para falar de um Brasil diverso e sustentável que a gente quer para o
futuro”. É o caso das Galerias Visit Brasil, inauguradas em 2023, nova ferramenta de
promoção da Embratur desenvolvida por Bruno e sua equipe.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.