Exigência do visto para turistas americanos, canadenses e australianos prorrogada para 2025 - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Exigência do visto para turistas americanos, canadenses e australianos prorrogada para 2025

Embratur destaca a importância da decisão do governo para a manutenção do crescimento na chegada de turistas estrangeiros destes mercados internacionais

Publicado

em

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva adia cobrança de visto para 10 de abril de 2025 (Foto: Pedro França/Agência Câmara )

Prorrogada exigência de visto para turistas americanos, canadenses e australianos: A Embratur já iniciou uma estratégia de divulgação internacional dos efeitos do Decreto nº 11.982, de 9 de abril de 2024, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que adia para 10 de abril de 2025 o início da cobrança de visto para ingresso no Brasil de visitantes estrangeiros portadores de passaporte dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. A Agência mantém contato com imprensa, companhias aéreas, associações de operadores e agências de turismo dos três países.

A Embratur destaca a importância da decisão do governo para a manutenção do crescimento na chegada de turistas estrangeiros destes mercados internacionais, notadamente os Estados Unidos, segundo maior emissor para o Brasil em 2023, com 668.478 turistas (11,31% do total). Nos dois primeiros meses de 2024, a chegada de norte-americanos no Brasil foi 11% superior que no mesmo período do ano anterior.

LEIA TAMBÉM: Em Minas, Embratur apresenta estratégia de promoção do Brasil focada na cultura

Entenda a cobrança de visto para americanos, canadenses e australianos no Brasil

Considerando a regra da reciprocidade, o Brasil considera cobrar visto de turistas americanos, canadenses que visitam o país. Hoje (09/04/24) era a data limite para que fosse assinado o decreto que mais uma vez adia a decisão. O trade do turismo acredita que a exigência pode reduzir a entrada destas nacionalidades do país, o que vai contra toda a estratégia de promoção internacional dos destinos brasileiros.

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.