Notícias
Flórida aposta em viagens inclusivas para o Dia da Conscientização sobre Acessibilidade
Infraestrutura acessível, serviços adaptados e ambientes acolhedores permitem
que todos desfrutem plenamente das viagens à Flórida.
No dia 15 de maio é celebrado o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade e para celebrar essa data tão importante, a Flórida aposta em experiências de viagens inclusivas, com infraestrutura acessível, serviços adaptados e ambientes acolhedores. De aventuras acessíveis na praia a museus sensoriais, o VISIT FLORIDA destaca destinos e atrações em todo o Estado do Sol que estão disponíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo uma experiência inesquecível para todos.
LEIA TAMBÉM: Gastronomia da Flórida: os sabores que definem Fort Myers
Pensacola: aventuras sensoriais e acessíveis para cadeirantes
Pensacola oferece recursos acolhedores, como museus voltados para o autismo, salas sensoriais em estádios esportivos e acesso à praia com Mobi-Mats para cadeirantes. Atrações como o National Naval Aviation Museum, Fort Pickens e Tarkiln Bayou Preserve State Park são acessíveis para pessoas em cadeira de rodas, com instalações que proporcionam experiências completas e inclusivas.
Panama City Beach: diversão para todos
Reconhecida como um destino verificado pela Wheel the World, Panama City Beach fornece cadeiras de rodas de praia e Mobi-Mats, e recentemente inaugurou o primeiro calçadão de praia totalmente acessível do condado de Bay, no Parque Edward F. Hickey Jr.
Jacksonville: hospitalidade inclusiva e viagens amigáveis para autistas
Jacksonville renovou sua designação como Centro Certificado para Autismo, proporcionando experiências sensoriais, refúgios tranquilos e um ambiente acolhedor e inclusivo em todo o destino. Jacksonville também oferece rampas de caiaque adaptadas, cadeiras de rodas de praia e opções de transporte e de hospedagem acessíveis.
Orlando: Tirolesa acessível
Viajantes com dificuldades de mobilidade agora podem aproveitar a tirolesa no Gatorland, em Orlando. Na tirolesa personalizada Gator Gauntlet, os visitantes voarão a 106 metros de altura sobre o Alligator Breeding Marsh (pântano de reprodução de jacarés), com 135 jacarés observando os turistas de baixo.
LEIA TAMBÉM: Livro sobre acessibilidade no turismo é lançado durante a Marcha dos Secretários
Condado de Martin: tecnologia impulsiona viagens inclusivas
A colaboração do condado de Martin com o aplicativo Aria permite que visitantes com deficiência visual tenham acesso à assistência em tempo real de um agente profissional, que interpretará visualmente o que está sendo exibido na câmera do smartphone do usuário. Em parceria com a Wheel the World, o condado de Martin oferece acomodações e atividades acessíveis, além de transporte público adaptado e praias equipadas com rampas, passarelas e cadeiras de rodas.
Para mais informações sobre viagens acessíveis na Flórida, clique aqui.
Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações. Para mais informações relacionadas ao turismo na Flórida, acesse o site VISIT FLORIDA em português
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.