Notícias
Greve na Argentina provoca cancelamento de voos
A paralisação afeta operações de companhias aéreas que realizam rotas entre Brasil e Argentina.

Devido à greve geral convocada por sindicatos na Argentina, diversos voos com destino ao país foram cancelados nesta quinta-feira (10). A paralisação de 24 horas afeta diretamente operações de companhias aéreas que operam rotas entre o Brasil e a Argentina, incluindo os principais aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Bhrenda Gagno, CEO do escritório Velloso Gagno e especialista em direito do viajante recomenda que os passageiros entrem em contato com antecedência para verificar a situação de seus voos. Clientes afetados poderão remarcar suas viagens sem custos adicionais ou solicitar o reembolso integral das passagens.
A greve, organizada por centrais sindicais argentinas, é um protesto contra medidas econômicas adotadas pelo governo e afeta não apenas o setor aéreo, mas também transportes públicos, serviços públicos e o funcionamento de escolas e hospitais em todo o país.
LEIA TAMBÉM: Brasil começa a exigir visto para EUA, Canadá e Austrália nesta quinta (10)
“Independente de ser uma greve, os viajantes têm direitos, como assistência com alimentação, água, hotel, transporte e precisam ser acomodados no próximo vôo disponível. A greve é um risco do negócio da companhia aérea”, explica Dra. Bhrenda.
A orientação é para que os passageiros acompanhem atualizações e evitem se dirigir aos aeroportos sem confirmação prévia do status do voo.
Sobre a Velloso Gagno
O escritório é comprometido em transformar a experiência de consumidores em situações adversas durante suas viagens. Com um histórico de êxito em defender os direitos dos clientes, a empresa segue como uma aliada indispensável para aqueles que buscam justiça e soluções eficazes.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.