Hotéis de Paris abraçam a moda retrô - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Hotéis de Paris abraçam a moda retrô

Presente e passado se encontram em hotéis tradicionais de Paris, trazendo nostalgia e modernidade aos hóspedes

Publicado

em

Os telefones de disco, uma relíquia dos anos 1950, foram habilmente reintegrados à decoração do hotel pela equipe de design da Wilson Associates. (Foto: Divulgação)

No mundo do design de interiores, o passado revisitado está em voga, e não há lugar melhor para testemunhar essa tendência do que nos hotéis de luxo da Cidade Luz. Com sua rica história e reputação pela excelência no estilo, a capital francesa, Paris,  lidera o renascimento do retrô na decoração hoteleira, oferecendo aos hóspedes uma experiência que combina o glamour do passado com o luxo contemporâneo.

LEIA TAMBÉM: Conheça a adega totalmente subterrânea da Herdade do Freixo

Um exemplo emblemático dessa tendência pode ser encontrado no Hotel Le Scribe. Situado no coração de Paris desde 1863, este estabelecimento passou por uma transformação em 2023, e redefiniu o conceito do século XIX com a tecnologia e olhar do XXI. Ao entrar nos quartos, os hóspedes são imediatamente transportados para uma era passada, onde os telefones de disco reinavam supremos e a elegância clássica permeava cada detalhe.

Os telefones de disco, uma relíquia dos anos 1950, foram habilmente reintegrados à decoração do hotel pela equipe de design da Wilson Associates. Em um esforço para restabelecer a comunicação tangível em uma era dominada pela tecnologia digital, esses artefatos nostálgicos estão conquistando cada vez mais espaço nas revistas especializadas e no cotidiano.

Uma característica marcante da nova onda retrô que está varrendo Paris é o uso ousado de cores vibrantes. No Le Scribe, os quartos são salpicados com toques modernos e lembranças do estilo Haussmanniano do século XIX. Do forro do banheiro, que presta homenagem ao forro da Ópera Garnier pintado por Chagall, às luminárias de vidro de Murano e cadeiras coloridas do Rivages, cada elemento foi cuidadosamente selecionado para evocar uma sensação de eternidade e savoit vivre, sem comprometer o conforto contemporâneo.

LEIA TAMBÉM: Sustentabilidade, consumo consciente e propósito são os destaques do The Brando

(Foto: Divulgação)

À medida que a tendência retrô continua a ganhar força, é evidente que os hotéis de luxo parisienses estão na vanguarda desse movimento, proporcionando aos viajantes uma experiência memorável que celebra o passado enquanto abraça o futuro. Para aqueles que procuram uma escapada que seja ao mesmo tempo nostálgica e contemporânea, Paris é o destino definitivo, onde o glamour do passado encontra o luxo do presente em uma harmonia perfeita.

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo     

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.