Karisma Hotels & Resorts anuncia o primeiro concierge do mundo para autistas - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Karisma Hotels & Resorts anuncia o primeiro concierge do mundo para autistas

Em parceria com a Autism Double-Checked, rede anunciou a introdução de programa para auxiliar famílias que viajam com crianças ou adultos autistas.

Publicado

em

Foto: Karisma Hotels e Resorts/ Flickr

Recentemente, a rede Karisma Hotels & Resorts, em parceria com a Autism Double-Checked, anunciou a introdução do primeiro “Autism Concierge” do mundo. Dessa forma, a rede passa a fornecer um contato dedicado para todas as questões relacionadas a pessoas autistas, servindo como uma extensão do seu programa de treinamento abrangente.

Assim, o Karisma Hotels & Resorts é o primeiro grupo hoteleiro a oferecer um “Autism Concierge”, que incentiva os hóspedes que viajam com criança ou adulto autista a consultar necessidades específicas por meio de um contato de concierge dedicado para visitantes do resort. Os hóspedes que procuram ajuda durante o planejamento de suas férias podem entrar em contato pelo e-mail: autism_concierge@karismahotels.com 

LEIA TAMBÉM: Rússia: O momento de cancelar um passeio

De acordo com Daniel Lozano, vice-presidente de operações da Karisma Hotels & Resorts “Trabalhamos continuamente para superar as expectativas de nossos hóspedes, adaptando-nos às suas necessidades”. “Além do treinamento contínuo, este recurso adicional irá assegurar aos hóspedes que levamos suas preocupações a sério e queremos que se sintam em casa em nossos resorts”.

Todos os funcionários do Karisma Hotels & Resorts concluíram uma série de cursos oferecidos pela Autism Double-Checked chamada “Ajudando Hóspedes com Autismo”. Todos os colaboradores que entram em contato com os clientes foram treinados nas situações específicas que os hóspedes com autismo podem enfrentar durante sua estadia. Para o restante de 2023, a Karisma Hotels & Resorts também planeja introduzir alarmes de porta temporários (disponíveis mediante solicitação) que permitirão que os hóspedes passem férias com a tranquilidade de saber que seus entes queridos estão seguros e protegidos. Essas iniciativas fazem parte dos esforços de inclusão da Karisma Hotels & Resorts.

O Autism Double-Checked

O objetivo da criação do Autism Double-Checked é de preparar a indústria de viagens para atender melhor os hóspedes autistas por meio de treinamento específico. Nesse sentido, também ajuda essa comunidade a selecionar com confiança as oportunidades de viagem que melhor atendem às suas necessidades. A comunidade autista nos Estados Unidos é de aproximadamente 25 milhões de pessoas. E, de acordo com o Autism Double-Checked, estão ansiosos para viajar e são leais a empresas que entendem suas necessidades. O treinamento inclui três fases: treinamento básico geral para todos os funcionários, treinamento específico do departamento e o desenvolvimento de um guia do visitante específico do local para ajudar os pais, cuidadores e visitantes com autismo. Dessa maneira, uma vez que um hotel tenha completado todas as três fases, ele ganha o Certificado “Autism Double-Checked”. Assim, indica que está pronto, disposto e apto a receber famílias e hóspedes autistas.

“A inclusão só é possível se você realmente entender a população que deseja incluir”, disse Alan Day, cofundador e CEO da Autism Double-Checked. “Treinamento especializado é necessário para entender e atender às necessidades específicas dos viajantes com autismo. Estamos orgulhosos de ajudar a fornecer compreensão e compaixão aos nossos parceiros da indústria de viagens. Karisma Hotels & Resorts tem se dedicado verdadeiramente a realizar esse treinamento e perseguir sua visão de diversidade e inclusão.”

LEIA TAMBÉM: Tragédia anunciada: 123 Milhas segue a trajetória da Hurb

Além disso, no México, funcionários do Nickelodeon Hotels & Resorts Riviera Maya, Margaritaville Beach Resort Riviera Cancún, Azul Beach Resort Riviera Cancún, Generations Riviera Maya, El Dorado Royale, El Dorado Casitas Royale, El Dorado Maroma, El Dorado Seaside Suites e Palafitos Overwater Bungalows e, na República Dominicana, os funcionários do Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana e Margaritaville Beach Resort Cap Cana concluíram agora a etapa mais intensiva de treinamento que lhes permite ser certificados como “Autism Double-Checked”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.