Kayak lança nova ferramenta de planejamento de viagens - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Kayak lança nova ferramenta de planejamento de viagens

Conheça nova ferramenta gratuita pra planejamento de viagens

Publicado

em

Mão indica local em globo terresre
O planejamento é o início de uma viagem com o melhor custo x benefício. (Foto: Pixabay)

A temporada de viagens de julho chegou e, apesar dos aumentos de preços em comparação com o ano passado*, as pessoas continuam priorizando viagens. Para ajudar os viajantes a navegar neste cenário, o KAYAK, principal mecanismo de busca de viagens do mundo, está lançando uma nova ferramenta de planejamento de viagens gratuita. Chamada “Melhor Momento para Viajar”, a ferramenta facilita na hora de planejar uma viagem. Ela indica as melhores épocas do ano para voar e quando reservar passagens e hospedagens por um ótimo preço. 

Com mais de 280.000 rotas para escolher, a ferramenta incorpora dados dos bilhões de buscas de viagem do KAYAK. Assim, é possível estimar preços futuros de voos e hotéis, para que os viajantes possam comparar facilmente os preços com informações meteorológicas e de sazonalidade para determinar a melhor época para a sua próxima viagem. Portanto, tudo personalizado de acordo com a origem e o destino escolhido. 

Passo 1: Digite seu destino e saiba o melhor mês para ir

Informe seu aeroporto de origem, destino final e escolha entre as durações de viagem mais populares do KAYAK (ou seja, se você quer viajar por 4, 7 ou 14 dias). Assim, a ferramenta de planejamento de viagens mostrará o melhor mês para visitar o destino escolhido com base em uma série de fatores, incluindo preço, épocas mais ou menos lotadas e o clima. Por exemplo, setembro é o melhor mês para os brasileiros visitarem Buenos Aires (um dos destinos mais populares entre brasileiros que buscam no KAYAK) por apresentar preços baixos de passagens aéreas, temperaturas amenas e ser também um mês fora da alta temporada.

LEIA TAMBÉM: Embratur reabre escritório em Portugal

Os viajantes também podem ver um comparativo dos preços médios, mínimos e máximos dos voos para cada mês do ano. Os preços dos voos para Buenos Aires são geralmente mais altos durante os meses de férias (dezembro e julho). Entretanto, mais baratos durante os meses de baixa temporada, como setembro, outubro e novembro.  

Passo 2: Defina as datas da sua viagem

Agora é hora de descobrir os melhores dias para viajar e economizar. O gráfico fornece uma visão geral anual de como os preços dos voos mudam dependendo das datas que escolher, facilitando o planejamento de viagens. Para uma viagem de 7 dias a Buenos Aires, por exemplo, sair em 29 de setembro e retornar em 5 de outubro será provavelmente uma das melhores épocas. 

LEIA TAMBÉM: Minas Gerais, um país a ser visitado dentro do Brasil

Passo 3: Saiba quando reservar para economizar ainda mais

Depois de saber para onde e quando está indo, é hora de descobrir o melhor momento para reservar. E adivinha? A nova ferramenta do KAYAK também ajuda com isso.  As datas recomendadas pelo Melhor Momento Para Viajar serão preenchidas automaticamente e a ferramenta irá aconselhá-lo sobre o melhor dia para reservar os seus voos e a sua hospedagem antes que os preços comecem a subir.

“Ao adicionar essas ferramentas no processo de planejamento da viagem, os usuários podem tomar decisões com mais confiança sobre quando viajar, ao mesmo tempo em que contam com o benefício de anteciparem os custos. Com a nova ferramenta de planejamento de viagens, estamos usando nossos dados para dar aos viajantes informações para uma melhor tomada de decisão, garantindo que a viagem seja inesquecível. E o melhor, gastando menos “, ressalta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Metodologia de Dados 

*O KAYAK considerou buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, entre 01/01/2023 e 31/05/2023, para viagens de 01/07/2023 a 15/08/2023. Para comparação anual, as mesmas datas de busca e viagem foram usadas em 2022. Os preços são uma média e estão sujeitos a alterações. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.