Notícias
Minas Gerais lança 3 novas rotas turísticas no Festuris 2023
Conheça as novas rotas de Minas e já reserve a sua próxima viagem.
Uma coisa que Minas tem é história para contar. E, aproveitando a oportunidade, durante o Festuris 2023, um dos maiores eventos de turismo da América Latina que acontece em Gramado, o estado lançou, em parceria com o Sebrae-MG, 3 novas rotas turísticas.
Assim, o turista terá ainda mais motivos para se deliciar pelas terras mineiras, através das rotas das Artes, Cafés do Sul de Minas e Café do Cerrado.
Rota das Artes
A Rota das Artes contempla 8 municípios, tendo Belo Horizonte como ponto de partida com diversos atrativos. Inclui cidades Patrimônio Histórico da Humanidade como Ouro Preto e Congonhas, além de Ouro Branco e Mariana e cidades que refletem a arte contemporânea do Inhotim, como São Joaquim de Bicas, Igarapé e Brumadinho.
LEIA TAMBÉM: Descubra as belezas do Peruaçu que ultrapassam as cavernas
Rota do Café do Cerrado
A Rota do Café do Cerrado tem início na cidade de Patrocínio, maior produtor de café do mundo. O destino possui em suas raízes o senso de responsabilidade no desenvolvimento de práticas sustentáveis, mesmo antes da disseminação do tema ESG. A rota levará o visitante para experimentar o café de um jeito diferente mas com toda o carisma que o mineiro possui tradicionalmente.
Rota do Café do Sul de Minas
A Rota do Café do Sul de Minas abrange os municípios de Três Pontas, Cambuquira, São Lourenço, Baependi Caxambu, e Cruzília. Aliado ao café, na região se concentra a maior estância hidromineral do mundo, o que faz com que o destino ofereça grandes surpresas aos turistas. O café será a porta de entrada para outras maravilhas que o Sul de Minas tem a oferecer como suas cachaças, seus queijos assim como suas tantas belezas naturais.
Minas é assim. Cria e inova, mas mantendo os seus encantos e tradições, para que você tenha sempre as melhores experiências!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.