Notícias
Onda de calor: Com temperaturas mais amenas, Campos do Jordão é opção para quem deseja fugir do calor intenso
Com calor excessivo na região sudeste, a opção é tentar fugir para climas mais amenos.
Localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é conhecida por seu clima ameno e fresco ao longo do ano. Isto, porque o município se encontra a mais de 1,6 mil metros acima do nível do mar, o que faz com que as temperaturas sejam mais baixas do que a média nacional e fique mais fácil de fugir da onda de calor que o sudeste está enfrentando. Carregada de charme e romantismo, a cidade está sempre no ranking dos lugares mais visitados do Brasil. Suas belas paisagens, hotéis e pousadas renomados e passeios para a família toda, sem contar com a alta gastronomia, que é reconhecida em todo o país, são excelentes motivos para sair do calorão.
Com os termômetros apontando um fim de semana de calor intenso, chegando a 38° na capital paulista e outras cidades da região sudeste, a cidade mais alta do país é uma ótima opção para quem deseja fugir dos dias quentes. A previsão na serra é de dias ensolarados, convidativos para atividades ao ar livre, como caminhadas pelas trilhas naturais da região e visitas aos parques e jardins do município, famosos pela beleza exuberante.
Opções de hospedagem em Campos do Jordão
Em local privilegiado, no alto das montanhas e cercado por muito ar fresco, a Pousada Alto da Boa Vista oferece acomodações que atendem desde casais em lua de mel até grandes famílias. Todos os detalhes do espaço, desde a estrutura até a decoração, foram pensados para proporcionar uma experiência exclusiva e especial aos visitantes. “Nossa localização faz com que o clima fique ainda mais agradável. Aqui em cima, é sempre um dia propício para dormir edredom. Também temos opções de lazer, atividades físicas, gastronomia ímpar em chalés que acomodam pequenas e grades famílias”, conta Talita Contipelli, gerente da pousada.
Gastronomia: o elegante Restaurante Pontremoli fica dentro da pousada. Ele remete a uma Vila Toscana em sua decoração e oferece café da manhã, com grande diversidade de pães, bolos artesanais, frutas da estação e sucos em uma sala de desjejum com clima intimista e aconchegante. O bistrô oferece uma vista de tirar o fôlego aos pés da montanha, lareiras e mesas fire pit. Ou seja, com fogo no centro, assim como um cardápio assinado pelo chef Bernard Contipelli com menu de grandes clássicos da gastronomia italiana. O restaurante trabalha com a cozinha Slow Food, que preza pelo preparo único de cada prato, sem pressa, com ingredientes altamente selecionados.
Confira outras opções de pousadas em Campos do Jordão:
- Pousada Campos dos Holandeses: Dentre as opções estão desde amplas acomodações como o Apartamento Flat Master com ofurô ou Flat Premium com hidromassagem, mini-cozinha e mini-sala, até apartamentos compactos e econômicos, que oferecem o conforto
- Pousada Villa Amistà: Amistà, no dialeto italiano, significa amizade, e essa é a principal ideia da pousada, ser um ponto de encontro entre amigos e casais apaixonados que buscam por momentos de lazer e tranquilidade.
- Pousada da Pedra: oferece massagens relaxantes e piscina ao ar livre aquecida. Situada em meio a colinas verdes, a Pousada da Pedra fica a apenas 2 km do famoso Bar Baden Baden e a 3 km da estação de trem Emílio Ribas
Em Minas, Monte Verde também é opção para fugir da onda de calor
Com clima romântico, o distrito de Camanducaia também é uma ótima opção para fugir da onde de calor da região sudeste. A 488km de Belo Horizonte e a 165km de São Paulo, a cidade além de refúgio romântico também tem ótimas opções para quem gosta de natureza. Veja algumas opções para curtir a natureza por lá:
- Corredeiras de Itapuá: Esta belíssima trilha acompanha a margem do Córrego do Cadete, formada pelo conjunto de quedas d’água e exuberante mata nativa de Araucárias e outras espécies da região. Esta belíssima trilha acompanha a margem do Córrego do Cadete, formada pelo conjunto de quedas d’água e exuberante mata nativa de Araucárias e outras espécies da região.
- Trilha da Pedra Redonda: A trilha da Pedra Redonda é uma das mais populares e visitadas da região, mas não se engane: essa não é uma caminhada fácil. Respire fundo, mantenha um ritmo constante e não se apresse. A subida é íngreme e exige muito dos músculos e do fôlego, talvez você precise fazer algumas pausas para recuperar o ar, mas vale a pena, a vista lá de cima é incrível!
Pousadas, hotéis e restaurantes você pode conferir no monteverde.org.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.