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Participação de Minas Gerais na 35ª Festuris traz balanço positivo

Além do sucesso do estande de Minas, Subsecretario de Turismo e Cultura Igor Arci destaca a confiança do setor privado em investir no destino.

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Estande de Minas Gerais na 35ª Festuris (Foto: Léo Bicalho/ Secult)

Minas nunca foi um destino para se passar despercebido. Com uma riqueza histórica de grande significado para o Brasil, natureza que contempla uma gigantesca diversidade, experiências inovadoras e uma gastronomia unânime, sempre mereceu uma posição de destaque como destino turístico. Diante disso, não poderia ser esperado menos do que foi sua participação na 35ª Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado (RS).

Com um estande digno de um destino que sabe se posicionar, surpreendeu com personalidade, beleza e, porque não dizer, com o tamanho. O estande de Minas Gerais foi o maior da 35ª Festuris, o mais imponente e ainda, em um ponto bastante estratégico do evento. Além disso, durante a feira, aconteceram cozinhas show e apresentações culturais em parceria com a Fundação Clóvis Salgado.

Novas parcerias

E não para por aí. Minas lançou 3 novas rotas turísticas e uma parceria com a CVC com pacotes para o carnaval do estado, sobretudo para a capital Belo Horizonte.

“A CVC manifestou a procura de pessoas no estande da empresa para os pacotes de carnaval de Minas Gerais. Isso é muito legal pois foi uma parceria assinada no primeiro dia da feira e falar que já tem pessoas procurando no estande da CVC mostra, não somente o movimento de negócios, mas também o movimento populacional, porque teremos sim um índice maior de pessoas comprando os nossos pacotes oriundos de diversas regiões para o carnaval de Belo Horizonte e Minas Gerais”, destaca o Subsecretario de Turismo e Cultura Igor Arci.

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De acordo com o subsecretário, como a pasta de turismo não possui recurso próprio, depende de parcerias com o setor privado, e, atualmente, as empresas estão cada vez mais confiantes em investir diante do posicionamento do estado com relação à promoção do destino. Um exemplo é o investimento de quase R$10 milhões no Carnaval Liberdade 2024 em projetos de lei de incentivo à cultura via editais e apoio à empresas.

Assim, o que se pode perceber é que a promoção do turismo gera um movimento na cadeia econômica, com mais procura, investimento, geração de emprego e renda. Dessa forma, fica claro que a máxima prevalece: o que não é visto, não é lembrado. Contudo, Minas Gerais está mais à vista do que nunca! 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.