Notícias
Tragédia anunciada: 123 Milhas segue a trajetória da Hurb
A empresa anunciou que irá suspender passagens e pacotes da linha Promo 123 Milhas no período de setembro a dezembro de 2023.
Como já era de se esperar e como já sabemos “quando a ajuda é demais o santo desconfia”. A empresa 123 Milhas anunciou nesta sexta-feira 18, que irá suspender os pacotes e passagens aéreas da linha Promo 123 Milhas. Essas são aquelas que se compra com flexibilidade de datas e a emissão é feita quase às vésperas, ainda que o cliente tenha comprado com mais de 1 ano de antecedência. Uma operação de risco, em um país onde as tarifas flutuam muito.
A 123 Milhas parece estar pelo menos um passo à frente da Hurb, que recentemente se viu envolvida em polêmicas, pela operação similar. Pelo comunicado, a 123 Milhas irá realizar a devolução aos passageiros que não embarcarão. Entretanto, essa devolução será via voucher, para compra de outros serviços da empresa fora da linha promo.
LEIA TAMBÉM: ECONOMIA, CULTURA E TURISMO
A empresa ainda promete incluir no voucher de devolução uma correção de 150%. Mas se o cliente quiser a devolução do dinheiro, a opção não aparece de maneira clara.
Agora é hora de resolver caso a caso, mas vale o aprendizado de que nem sempre o caminho mais fácil (ou mais barato) é o melhor. Claro que todos querem facilidades na hora de viajar, mas há que se considerar que a construção de tarifas em turismo é extremamente complexa, pois tem muitas variáveis. No caso das companhias aéreas, é mais complexo ainda. Afinal, em um país de dimensões continentais e com baixíssima concorrência aérea vale lembrar de uma das regras mais básicas de mercado: a oferta e a demanda.