Conecte-se conosco

Notícias

Vantagens da assinatura de carro para as férias

A assinatura de um carro pode compensar bastante para o verão.

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A chegada do verão marca o aumento da alta temporada dos serviços de viagens. Entre o calor típico da estação e as férias escolares, todo mundo quer dar uma escapada. De acordo com dados da Decolar, empresa de viagens e locações, a busca por hotéis e pousadas cresceu 190% no último verão. Em paralelo, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a busca por aluguéis e assinaturas de carros vem ganhando destaque e cresceu 15% também na última temporada.

LEIA TAMBÉM: Qatar Airways lança aplicativo que permite à tripulação oferecer experiências personalizadas aos passageiros

Assinar um automóvel para um curto período é uma alternativa recente no mercado. A Turbi, por exemplo, empresa 100% digital de locação de veículos, vem oferecendo o serviço de assinaturas há menos de um ano e já vê a modalidade representar 40% de sua operação.

A assinatura de carro pode ser uma opção vantajosa para o viajante, confira:

1. Comodidade para viajar de carro sem dor de cabeça

“Ao optar por uma assinatura de carro para passar as férias, você ganha toda o conforto de ter um carro para ir aonde quiser e levar sua família e amigos, mas não tem que se preocupar com a burocracia de ter um carro, pois poderá contar com assistência 24h, manutenção e a troca do veículo em caso de algum problema que inviabilize o uso do veículo”, destaca Luiz Bonini, Chief Growth Officer da Turbi.

LEIA TAMBÉM: Apenas um terço dos viajantes brasileiros contratou seguro viagem nos último 12 meses

2. Assine pelo período que for mais conveniente

“As assinaturas são feitas para caber dentro da sua necessidade”, explica o executivo. “Você pode precisar de um carro para aproveitar as férias, para fazer uma mudança ou uma viagem de trabalho. A flexibilidade desse modelo de serviço é uma solução conveniente para quem precisa de um carro por um período curto, a partir de um mês”.

3. Economia Significativa

A opção pode representar uma economia significativa em comparação com a aquisição tradicional, conforme revelado por um estudo do BTG. A análise indica uma redução de 40LEIA TAMBÉM: Apenas um terço dos viajantes brasileiros contratou seguro viagem nos último 12 meses% em relação ao financiamento e 14% em relação à compra à vista.

LEIA TAMBÉM: Segurança na viagem com pets

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.