Trade News
Operadora hoteleira amplia portfólio e estreia marca lifestyle
Primeira unidade Aēra estreia na Grande Florianópolis; nova bandeira chega para ampliar presença da administradora no segmento lifestyle

A Atrio Hotel Management, a maior operadora hoteleira com capital 100% nacional do Brasil, acaba de anunciar uma novidade estratégica para o mercado: o lançamento da Aēra, sua primeira marca própria de hotelaria. A estreia já tem data e local marcados com a abertura do Aēra São José Floripa, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM: VII Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB movimenta São Paulo
A iniciativa marca a expansão da companhia no crescente segmento lifestyle, focado em uma experiência de hospedagem moderna e descomplicada. Segundo Beto Caputo, CEO da Atrio, a Aēra combina elementos dos segmentos econômico e midscale em um modelo de operação eficiente, que prioriza a experiência do hóspede através de tecnologia e serviços inteligentes.
“A proposta da Aēra é unir características dos segmentos econômico e midscale em um modelo de operação eficiente, com foco na experiência do hóspede e muita tecnologia”, afirma Beto Caputo.
O executivo ainda destaca que a nova marca foi pensada para atender às necessidades do viajante contemporâneo, que busca conforto e praticidade. A oferta inclui ambientes modernos, serviços enxutos, soluções práticas e diferenciais como o “despertar Aēra”, um café da manhã exclusivo.
Modelo de negócio atrativo para investidores
Além de focar no público final, a Aēra também foi desenvolvida para ser um modelo de negócio rentável, flexível e sustentável para investidores. A marca se apoia na experiência de mais de 35 anos da Atrio e oferece uma padronização inteligente, custos operacionais controlados e uma forte capacidade de distribuição.
LEIA TAMBÉM: Festival The Town: uma experiência imersiva que celebra a música e o turismo
Para os colaboradores, a expansão da rede Aēra abre novas oportunidades de desenvolvimento profissional, reforçando a cultura de proximidade e hospitalidade da empresa.
Vale ressaltar que o lançamento da Aēra não altera a estratégia de crescimento da Atrio com as marcas do Grupo Accor, com diversas novas unidades já programadas e em desenvolvimento.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo