Viagem
Um paraíso chamado Seychelles
Duas das praias mais belas do mundo estão em Seychelles, descubra quais são elas.
Como é bom viver em um mundo com tantas belezas e cenários paradisíacos! Não importa em que você acredite, se na teoria do Big Bang ou na criação divina, certo é que somos presenteados com tantos destinos incríveis impossíveis de conhecer em uma só vida. Um desses destinos são as Seychelles. Um arquipélago com 115 ilhas, localizado no Oceano Índico, dotadas de paisagem, fauna e flora capaz de arrancar suspiros até para os mais indiferentes dos seres humanos.
Com suas areias brancas e mar cristalino, constantemente, as praias de Seychelles figuram em listas que as consideram entre as mais lindas do mundo. Dessa forma, este ano não poderia ser diferente. A revista Architectural Digest elegeu as 39 praias mais belas ao redor do globo e duas delas estão no arquipélago.
Anse Interdance
A Anse Intendance, que conquistou o décimo segundo lugar no ranking, está situada na maior ilha de Seychelles, Mahé. A paisagem, com areias branquíssimas, montanhas de vegetação densa nos arredores, águas em um perfeito tom turquesa, e as imponentes formações de granito característica das ilhas, torna-a, certamente, digna de um cartão postal.
É em Mahé que está a capital das Seychelles, Victoria, bem como o aeroporto internacional. A Ilha concentra a maior parte da população e possui ótima infraestrutura de hotéis e serviços. Além de Anse Intendance, possui outras 64 belas praias, desde mais povoadas até mais desertas.
LEIA TAMBÉM: Vila Galé chega a Cuba com a abertura de grande resort all inclusive
Aproveitando o passeio, visite o Mercado de Victoria para conhecer um pouco da cultura e hábitos da população. Outro atrativo é o Templo Hindu, considerado o templo do deus da segurança e da prosperidade. E certamente não pode deixar de fora a visita ao Parque Nacional Ste. Anne Marine, onde é possível chegar de barco. Lá o viajante poderá mergulhar com as tartarugas pente, avistar golfinhos e se encantar com os corais.
Anse Source D’Argent
Outra praia seichelense, Anse Source D’Argent, classificou-se no trigésimo segundo lugar no ranking. A praia é uma das mais famosas da Ilha La Digue, a terceira ilha mais populosa de Seychelles. Possui ondas cristalinas que quebram ritmicamente em areias brancas cintilantes.
As rochas de granito que permeiam a praia são verdadeiros monumentos da natureza e tornam a paisagem única. Ali, é possível também aproveitar o mar nos famosos caiaques transparentes, um passeio já tradicional em viagens ao arquipélago. E, além disso, como não se encantar com as tartarugas-gigantes e as raias-gigantes encontradas em suas águas?
Como se já não bastasse tanta beleza, a Ilha de La Digue é o lar escolhido pelo pássaro Terpsiphone corvina, bastante raro, com aproximadamente 100 exemplares no mundo.
Para conhecer toda a ilha, reserve um tempo para explorar em um passeio de bicicleta e depois, descanse nas areias de Anse Source D’Argent.
Pôr do sol em Seychelles
As Ilhas Seychelles é aquele destino incrível que pode ser visitado o ano inteiro pois lá não tem tempo ruim. E apesar de ter muita coisa para se fazer, como mergulho, velejar, trilhas, você pode escolher apenas contemplar o pôr do sol, considerado também um dos mais bonitos do mundo por quem já passou por lá.
LEIA TAMBÉM: UXUA: além de Casa Hotel & Spa, agora também é livro
“Seychelles… onde testemunhei meu pôr do sol nº1 no ranking. Nunca tinha visto tons mudarem de amarelo para laranja para vermelho brilhante e rosa tudo no espaço de 40 minutos… foi o pôr do sol mais brilhante e dramático já experimentado e estou muito grata por tê-lo visto”, relata a viajante Simone Breyten.
Enfim, não há dúvida que Seychelles é realmente de encher os olhos, mas um diferencial do país é a sua preocupação com a preservação e sustentabilidade de todas as suas paisagens e ecossistemas. Com ações que envolvem o governo, a indústria do turismo e até mesmo os visitantes, Seychelles é um verdadeiro santuário da natureza com contribuições efetivas para aproveitá-la e preservá-la.
E aí, vale incluir na sua lista também?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.