Videocast Uai Turismo
“A cachaça é um símbolo de Minas Gerais”, diz especialista na bebida
Neste episódio do podcast Uai Turismo Isabella Ricci conversa com Leo Gomes, sommelier de cachaça e mixologista, sobre o universo da cachaça e a cultura da bebida.
No podcast Uai Turismo desta semana, um bate papo com Leo Gomes, renomado sommelier de cachaça e mixologista, sobre o universo da bebida alcoólica mais mineira que existe. Durante a entrevista, Leo compartilhou sua visão sobre a importância da cachaça mineira nos bares de Minas Gerais para valorização da cultura e as diversas formas de consumo. A conversa foi recheada de insights que mostram a relevância da cachaça na gastronomia e na tradição do estado.
Leo Gomes falou ainda sobre diversos aspectos cruciais relacionados ao mercado da bebida no Brasil, destacando a importância da educação e treinamento dos profissionais envolvidos na venda do produto. Ele ainda compartilhou suas observações sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores de cachaça, como os impostos elevados, mas enfatizou que o sucesso da bebida depende principalmente do conhecimento e competência daqueles que estão na linha de frente da venda: garçons, bartenders e chefs de bar.
VEJA TAMBÉM: Conheça o mundo fascinante dos azeites e do olivoturismo
E claro,que como um especialista no tema, ele levou dois drinks autorais com a cachaça mineira. Assista ao episódio completo e confira as receitas que Leo e Isabella degustaram.
Uvaia Uai
Ingredientes:
50ml de Cachaça Branca
50ml de suco de Uvaia ( pode substituir por suco de acerola)
20ml de Xarope de açúcar
30ml de Aperol
3 gotas de pimenta
Modo de preparo:
Misturar tudo em uma coqueteleira com bastante gelo.
Bater bem.
Coar para um copo com bastante gelo.
Decorar com um ramo de manjericão.
Café Zinho
Ingredientes:
50ml de Cachaça Amburana
30ml de licor de café translúcido
20ml de licor de Tamarindo
Modo de preparo
Em um Mix Glass adicionar bastante gelo e todos os líquidos.
Mexer bem.
Coar para um copo com bastante gelo.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.