Leônidas Oliveira: "Ninguém faz nada sozinho", garante o Secretário de Cultura e Turismo de Minas - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Videocast Uai Turismo

Leônidas Oliveira: “Ninguém faz nada sozinho”, garante o Secretário de Cultura e Turismo de Minas

O Secretário fala sobre a transversalidade entre cultura e turismo, e o crescimento do setor no estado

Publicado

em

Isabella Ricci recebe Leônidas Oliveira no Uai Turismo

No segundo episódio do videocast/ podcast Uai Turismo, o Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, fala sobre o crescimento histórico do turismo no estado. Ele garante: “Ninguém faz nada sozinho”. Leônidas ainda aborda a transversalidade entre os setores da cultura e do turismo, e como o Governo de Minas tem atendido as duas pastas, através da SECULT.

Para o Secretário, o grande desafio do Brasil no turismo é desbravar o mercado externo: “Estamos há 25 anos patinando nos 6 milhões de turistas”. Ele aponta suas percepções sobre o porquê de o país não crescer no número de turistas internacionais e também sobre as dificuldades do setor. Mas também aborda o que tem sido feito, especialmente em Minas Gerais.

Na conversa com o Uai Turismo, Leônidas ainda falou sobre a promoção de Minas Gerais como destino, os preços para se viajar pelo estado, a mobilidade entre cidades, a malha aérea regional e internacio a carga tributária para empresas do setor e a atração de grandes investidores para o setor do turismo em Minas.

Assista:

VEJA TAMBÉM: Marcelo Freixo, presidente da Embratur: “Turismo é a solução”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.