Conecte-se conosco

7 Pecados

Dia do bacon: comemore a gula!

Delícia! Se jogue no pecado da gula comemorado o dia do bacon.

Publicado

em

Burrata tricolore - Alloro al Miramar (Foto: Alex Souto)

Se tem um pecado que a gente comete com gosto, esse pecado chama-se gula! E é um pecado tão interessante, pois não o cometemos apenas com o paladar. Apesar do “peixe morrer pela boca”, antes disso, somos atraídos pelo visual da comida, pelos deliciosos cheiros e até pela forma como imaginamos a iguaria entrando em contato com nossas papilas gustativas. Não é à toa que frequentemente usamos as expressões “comer com os olhos” ou “de dar água na boca”.

Diante disso, hoje, dia 31 de agosto, não poderia escolher um pecado diferente para destacar, já que comemoramos o Dia do Bacon! Também conhecido no Brasil como toucinho, o ingrediente foi criado na China há quatro mil anos e desde então desperta os nossos sentidos mais vorazes.

A Burrata Tricolore

Dessa forma, para atender aos clientes apaixonados pela estrela do dia, o chef Michele Petenzi, do restaurante italiano Alloro al Miramar, situado no cinco estrelas Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana, sugere uma das entradas que é destaque no seu cardápio: Burrata Tricolore. O prato é preparado com queijo burrata, geleia de tomate caseira, farofa de bacon e rúcula.

LEIA TAMBÉM: Supere a vaidade no Santuário da Serra da Piedade

“A burrata é um queijo tradicional italiano, o acompanhamento mais clássico é com tomate, mas existem várias formas. Na nossa, resolvi fazer uma geleia com um pouco da doçura do tomate cozido, com um toque de baunilha que deixa todo os sabores mais profundos, traz um quê picante, bem leve, e que combina perfeitamente com a acidez do queijo. Já o bacon cai muito bem com queijo e tomate e, por isso, uso ele em uma farofa. Grelhado, tostado e depois é picado. Fica uma farofinha crocante por cima e, para finalizar, o motivo de chamar Burrata Tricolore: rúcula em cima recriando as cores da bandeira da Itália, verde, branco e vermelho”, explica o chef Michele Petenzi.

Hum, deu até água na boca! E aí, ficou com vontade de comemorar o dia do bacon?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.