Gastronomia
WTM London: a comida é a cara do Turismo no Brasil
Estande do Brasil leva caipirinha, empadas, brigadeiros e feijoada e chama atenção de profissionais do Turismo em Londres
LONDRES – O Brasil marcou presença e encantou o turismo internacional com apresentações artísticas, vídeos de todas as regiões do país e claro os símbolos da culinária local: caipirinha, empadas, brigadeiros e feijoada, na WTM London e provou que a comida é a cara do Turismo no Brasil.
Uma das maiores exposições do turismo, a WTM London, reuniu cerca de 180 destinos em dois grandes pavilhões divididos entre países europeus e outros lugares do mundo. O stand do Brasil contou com 52 co-expositores entre empresas, destinos e outros segmentos, de vários estados.
Entre os co-expositores associações como a Preserve Pipa, do Rio Grande do Norte; hotéis como o Tivoli Praia do Forte; destinos como Mato Grosso do Sul, além da participação da Abav – Associação Brasileira das Agências de Viagens, representando milhares de agências associadas e também como um dos co-expositores mais procurados por receptivos de várias partes do mundo.
LEIA TAMBÉM: Encontrando Villa Lobos no Vale dos Vinhedos
“Estamos surpresas. Foram dezenas de atendimentos em um único dia. Muitos destinos e empresas querendo conhecer mais sobre o turista brasileiro” disse Jerusa Hara, diretora executiva da Abav Nacional.
A cozinha brasileira é um show à parte
O stand do Brasil entre os das Américas era um dos mais badalados e procurados pelos visitantes da feira. As belezas da fauna e flora eram apresentadas em grandes telões de led, e uma cozinha show foi montada no meio do grande stand onde se apresentaram chefs, bartenders e cozinheiros, levando um pedacinho da culinária nacional para a feira.
O chef Paulo Machado, apresentou a cozinha pantaneira e atraiu dezenas de curiosos pela culinária sul mato grossense. Paulo é um veterano nas apresentações internacionais e sempre apresenta com bom humor o melhor do Brasil.
A todo instante eram servidos os petiscos que fazem parte da culinária de boteco. E a cada rodada era possível ver a alegria e surpresa dos estrangeiros ao provarem coxinhas, empadas, carne seca entre muitos outros quitutes que fazem parte do imaginário e estilo de vida brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Já provou todas as tortas do mundo?
Foi lindo ver o Brasil colorido, desejado e diverso. Que tenhamos cada vez mais chefs como Katia Barbosa e seu bolinho de feijoada, Caio Soter e os quitutes do Pirex e muitos outros nomes da gastronomia nacional representando o Brasil que queremos e que merecemos. Gosto Assim! I Like it!
Siga o Thiago Paes no Instagram @paespelomundo e também na TV no canal Travel Box Brazil
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.