Já provou todas as tortas do mundo? - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Turismo e Gastronomia

Já provou todas as tortas do mundo?

Sem nunca ter viajado para os destinos, casal reproduz receitas de mais de 70 países.

Publicado

em

Foto: Thiago Paes

Qual a sobremesa preferida na Inglaterra, ou a mais tradicional da Áustria, ou quem sabe da Índia, do Japão. O casal Raissa e Maicon Faria, de Curitiba- PR, empreendem em confeitaria com foco em receitas tradicionais de mais de 70 países sem nunca ter viajado para os doces destinos.

A Tortas do Mundo já existe há quase uma década, mas todos os meses tem novidades nas 120 receitas dos 70 países homenageados.

Do Brasil ao Iraque, tem bolo, docinhos, rocamboles feitos por Raissa que é nutricionista e cursou gastronomia para abrir um restaurante, mas se apaixonou pelas sobremesas.

Do Peru, a história do “Torron de Doña Pepa”. Da Croácia, o Splitska. Do Irã, o Halla Ardeh. Do Japão, o Mitarashi receita que tem mais de mil anos de tradição.

O mais exótico dos ingredientes? Cardamomo. Mas garante que muitos se repetem como nós moscada. “Muita gente sai daqui com vontade de conhecer esses países como a Romênia, de onde fazemos a sobremesa em homenagem ao papa francês, o Jofrey Cake. As pessoas geralmente perguntam a história do país”.

Torta Croácia do Tortas do Mundo (Foto: Thiago Paes)

“Eu gostaria de poder rodar o mundo, hoje realizo esse sonho com o Tortas do Mundo. Temos muito respeito pelas receitas do países.”

LEIA TAMBÉM: De francês a ucraniano: a diversidade étnica da gastronomia curitibana

Mas como saber que o sabor é semelhante a receita original? Maicon e Raissa tem uma resposta interessante: é o cliente que viaja, conhece a original e dá aquela dica final na receita. “Nossos clientes são parte do negócio” complementa. Bravo Raissa, Maicon. Afinal a maior viagem é para dentro de si mesmo. Gosto assim!

Siga Thiago Paes também no Instagram, YouTube @PaesPeloMundo e na Tv no canal Travel Box Brazil. contato@paespelomundo.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.