O que fazer na última semana de férias de julho - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

O que fazer na última semana de férias de julho

Conheça algumas opções para curtir os últimos momentos das férias de julho para quem está em Minas Gerais ou São Paulo.

Publicado

em

Foto: pressfoto/ freepik

As férias de julho estão terminando e com o fim vem também aquela sensação de não querer perder tempo para aproveitar os últimos momentos. Afinal, ninguém que retornar às aulas ou ao batente sem ter alguma novidade para contar. Nesse sentido, ainda é possível encontrar boas opções para curtir esta última semana.

Belo Horizonte e arredores

Se você está passeando por Belo Horizonte pode aproveitar a exposição imersiva que reúne obras de Vincent Van Goh, no shopping Del Rey. A exposição possui projeções em 360° incluindo também obras de Monet, Renoir, Gauguin e Cezanne. Os valores dos ingressos variam entre R$35,00 e R$110,00.

Continuando no meio das artes, mas dessa vez com uma opção gratuita, a exposição Portinari Raros que está acontecendo no Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB BH está imperdível. Estão sendo exibidos trabalhos originais no formato físico e digital, sendo algumas obras pouco vistas ou nunca expostas. A exposição vai até dia 7 de agosto.

E para quem deseja fazer um programa com as crianças, uma ótima pedida é o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. O museu abriga mais de 62 mil fósseis originais e espécies atuais e a criançada pode aprender brincando. Além disso, possui também o jardim das borboletas para aquele momento de descanso.

LEIA TAMBÉM: Low Cost: Virgin Atlantic é mais uma companhia aérea a operar no Brasil

Outra opção para curtir o final das férias de julho, dessa vez nos arredores de Belo Horizonte é o Parque Nacional da Serra do Cipó. O parque é uma ótima escolha para os amantes da natureza, principalmente nesse período de estiagem das chuvas. É possível fazer trilhas a pé ou de bicicleta. As duas principais atrações do parque são o Cânion das Bandeirinhas, a doze quilômetros da sede e a Cachoeira da Farofa, a oito quilômetros. Nas duas atrações o banho é permitido. Apesar da água gelada, sem dúvida você retornará com as energias recarregadas. Você pode acessar a informação completa a respeito do funcionamento do parque aqui.

São Paulo e arredores

Para aqueles que querem dar uma escapadinha de São Paulo, uma boa opção é Monte Verde. O destino é conhecido como a Cidade dos Namorados e fica em torno de 3h30 da Capital São Paulo. Possui uma arquitetura europeia e muitas opções para os apaixonados por ecoturismo e turismo de aventura. Dentre os vários passeios possíveis, uma experiência incrível para se vivenciar é na Escola Mineira de Falcoaria. Você poderá interagir com as aves, sob vigilância atenta de especialistas e aprender um pouquinho sobre essas belíssimas aves. Apesar de surpreendente, não se distraia a ponto de esquecer da foto. Você pode obter todas as informações aqui.

LEIA TAMBÉM: Rua dos Pinheiros: Uma volta ao mundo gastronômica em São Paulo

Um pouco mais distante, mas não menos interessante é a cidade de Caxambu. Há 4 horas da capital São Paulo, Caxambu é uma das principais cidades do Circuito de Águas de Minas Gerais. Possui a maior concentração de águas carbogasosas do mundo. Dentre as atrações imperdíveis, estão o Parque das Águas, famoso por suas águas com propriedades terapêuticas bem como o teleférico para o Morro do Caxambu. O teleférico está localizado no próprio parque e o atravessa até o mirante do Morro do Caxambu, proporcionando uma vista incrível durante todo o trajeto.

Enfim, não importa a preferência, qualquer uma das opções, você estará muito bem servido e com certeza terá o que contar no retorno das tão merecidas férias de julho.

LEIA TAMBÉM: Um (desas)sossego de pousada

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.