Uma turma, eu e o “encontro” dos Titãs em dezembro - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Cultura

Uma turma, eu e o “encontro” dos Titãs em dezembro

Quando um grupo de amigos organizam um encontro para curtir o rock nacional dos anos 80, é diversão, cultura e turismo por Belo Horizonte garantidos

Publicado

em

Foto: Ricardo Martins

Cristina, uma amiga muito próxima, divertida e querida me convidou essa semana para acompanhá-la em um show dos Titãs, o “Encontro – Pra dizer adeus”! Este show, acontecerá no dia 05 de dezembro, em uma casa bem central de Belo Horizonte, e promete apresentar o elenco completo da banda!

Titãs, uma das bandas mais emblemáticas, pelo menos para a minha geração, quando se fala de rock no Brasil e sim, eu vivi e bem os anos 80, traz um sabor especial, uma memória afetiva, que nos garante um show com agrado certo, ainda que não se conheça todas as músicas que certamente serão apresentadas.

Se pincelarem músicas dos álbuns “Cabeça Dinossauro”, “Ô Blesq Blon” e alguns outros lançados nos anos 80, já nos garantirá o prazer de saborearmos o charme e a perspicácia do rock e o melhor, entregue por uma, até aqui suposta, formação original da banda! Será o máximo!

LEIA TAMBÉM: Movimento “Vamos com Eventos e Turismo” apresenta estudo como apoio durante a Reforma Tributária

Mas a questão é a seguinte, fiquei pensando se eu seria realmente a melhor companhia para um show de rock, apesar de este detalhe ser o menor dos fatores para a noitada dar certo. Afinal quando me encontro com essa amiga, a Cristina, um simples respiro já é motivo de muitas gargalhadas, por isso, uma inquietação repentina, que não sei de onde saiu, me induziu a fazer deste 05 de dezembro, um literal encontro de Titãs, ou seja, os Titãs do palco e nós, os Titãs da diversão!

Como muitos sabem, moro no interior de Minas Gerais, mas muito próximo à Belo Horizonte e isso facilita sobremaneira qualquer logística para uma aventura como essa!

Fazendo do Encontro dos Titãs um encontro de amigos

Tratei logo de iniciar os planos para organizarmos uma excursão de amigos, que não se juntam há muito tempo, motivados pelo legado cultural da fabulosa obra dos Titãs. Programamos um pacote turístico, que inclui o transporte, os ingressos, muito riso e diversão e se precisar, um belo city-tour por Belo Horizonte ao final do show, já será dezembro!

Para a seleção e abordagem dos clientes, acredito que não teremos muito trabalho. Primeiro porque temos uma bela motivação para a viagem, o espetáculo dos Titãs, segundo, porque quando tratamos com amigos, é só dizer “fulano vai também”, que o sim fica praticamente garantido!

LEIA TAMBÉM: Se hospede na casa do Bob Esponja no Caribe

Por falar em amigos, se os primeiros passageiros desta aventura, somos Cristina e eu, naturalmente que é estratégico abordarmos quem se identifica com nossas ideologias, por isso imediatamente pensei na estratégia de uma divulgação sedutora, já que o pacote turístico não ficou tão baratinho, mas em compensação está recheado com a possibilidade de um encontro de amigos diferenciado, em uma época festiva de fim de ano e que remete a confraternizações e encontros especiais.

Importante será pensar nas características adequadas para captação dos clientes, essa é uma boa prática quando se oferece novos produtos turísticos e com apelo cultural.

 Os primeiros convidados, estão sendo cuidadosamente escolhidos e antes de tudo estou estudando os seus perfis e hábitos, por exemplo:

Me chama a atenção um amigo antigo e que encontro frequentemente, excêntrico e criativo artista plástico, um pouco desatento, quando indo para uma praia de nudismo na Bahia, tirou a sunga sem perceber que desceu do ônibus no ponto errado. Hoje, por opção, afastado da vida social, mas quando comentei a possibilidade do passeio em conjunto, pelo seu olhar que já conheço bem, vi que prontamente aceitaria o convite.

LEIA TAMBÉM: A criatividade a serviço do turismo

Outro que pretendo abordar, é um amigo querido, que dedicou boa parte de sua vida ao refinado corpo de baile da Cia. de Danças Folclóricas Aruanda e que até hoje, quando escuta o primeiro “tum” em qualquer tambor, mesmo anunciando pouca animação, já quer inaugurar a pista de dança!

Seguimos na prospecção dos passageiros e chegamos a uma professora, também das artes, um brilhante contralto e que já aposentada, não para mais em casa. Em qualquer oportunidade põe o pé na estrada e ultimamente, vem “turistando” no melhor estilo. Agora mesmo está nas andanças pelo estado de Goiás. Tomara que sua agenda esteja livre para se aventurar conosco em dezembro!

Outro perfil que seria prudente abordar, é de uma amiga da área da educação, pessoa refinada, com gosto apurado para a música e para a literatura, mas que não resiste a um encontro assim, recheado de pessoas próximas, interessantes e, como ela, tão afetas ao riso fácil, afinal ouvir uma boa música e divertir com bons amigos tem sido cada vez mais difícil na vida corrida hoje em dia!

Enfim, nunca pensei que o “ENCONTRO” dos Titãs, me faria exercitar um lado comercial do mercado turístico! Até que estou gostando de toda esta articulação. Vale dizer, que minha praia no setor é planejamento e gestão.

LEIA TAMBÉM: Produção cultural, fomento x inércia

Fato é que uma noite de rock brasileiro dos anos 80, com uma banda mais que especial no palco e com uma estrutura competente e segura pode significar uma boa oportunidade para se aliar a atividade cultural motivando e alimentando a cadeia produtiva do turismo.

Começando a planejar o encontro com Cristina

Afinal, vamos transportar com segurança, oferecer entretenimento de qualidade, possibilitar uma noite gastronômica diferenciada e um encontro de amigos, que não aconteceria não fossem os Titãs, quer melhor?!

O bom mesmo e o lado empreendedor de tudo isso, é que toda essa logística, dará valor e aproveitará as melhores ofertas da cadeia produtiva do turismo local.

Quem sabe você também anima! Se quiser aproveitar essa experiência e nossas companhias, ainda temos vagas disponíveis!

Me sigam no Instagram e garanta sua vaga!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.