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Quem é e o que o novo hóspede busca em um hotel?

Saiba o que os novos hóspedes buscam ao escolher uma hospedagem de lazer

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Menina morena ajoelhada brincando em cabaninha infantil iluminada com lâmpadas amarelas.
Pequenos mimos personalizados oferecidos e a inclusão de serviços fazem a diferença na hora da escolha do hóspede. (Foto: Freepik)

Atualmente o turismo avança em ritmo acelerado já superando inclusive a performance imediatamente anterior ao início do recessivo período da pandemia. Dados divulgados pelo CNC (Confederação Nacional do Comércio) e IBGE apontam expressivo crescimento da atividade turística em 2023 (dados compilados até maio). Mas o que o novo hóspede, pós pandemia, busca na hotelaria?

Primeiramente, é importante frisarmos que estamos ainda vivendo a fase da demanda de viagens represadas. Haja vista que inúmeros pacotes de viagens, passagens aéreas e reservas de hotéis foram remarcadas. Esse cenário aponta para uma acúmulo de viajantes somando a demanda natural do período atual as que ocorreriam no período pandêmico e não foram materializadas.

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No que tange a hotelaria números pesquisados indicam que as diárias (em especial nos empreendimentos de lazer) subiram aproximadamente 16% nos últimos 12 meses. Isto indica uma interessante recuperação do setor ante as receitas fortemente reprimidas anteriormente. Porém nesta constatação a mensagem subliminar é bastante clara. Os hóspedes hoje pagam mais, no entanto também esperam valores agregados adicionais na sua percepção de custo x benefício. Muito mais que confortáveis acomodações a busca contemporânea é por experiências encantadoras durante sua hospedagem desde a chegada aos até sua partida.

O novo hóspede e as experiências

Dentre aspectos que influenciam fortemente a noção de encantamento citamos desde pequenos mimos personalizados oferecidos na chegada até a inclusão nas opções de serviços oferecidos, tais como: instalações e apetrechos para pets, espaços “instagramáveis” e “tiktoktáveis” para o registro de vídeos e fotos dos nossos recém-descobertos potenciais multiplicadores espontâneos. Afinal, hoje em dia todos se transformaram em influenciadores digitais por excelência! Não podemos esquecer ainda das opções de wellness (exercícios, relaxamento e saúde), tão apreciadas em tempos de valorização do bem-estar e da qualidade de vida. Alimentação balanceada onde os cardápios (desde o café da manhã) precisam contemplar itens: low carb, fit, veganos, sem glúten e sem lactose.

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Em tempos de famílias numerosas que se reúnem para realizar viagens é essencial promover experiências únicas para todas as faixas etárias envolvidas, inclusive no interior dos apartamentos onde crianças podem “acampar” em tendas, adultos podem encontrar até coleções de discos de vinil ou CDs à disposição entre tantas outras surpresas onde a imaginação deva ser o limite do anfitrião, e casais serem surpreendidos por decoração e iluminação especialmente concebidas para o aconchego a dois. Enquanto estivermos experimentando as “Revenge Travels”, que numa tradução livre podemos chamar de “Viagens de vingança”, termo derivado de alguns anos de impossibilidade ou dificuldade para viajar-se, a palavra de ordem é promover a volta à origem do conceito original da hospitalidade: receber com afeto, observação aos detalhes e características de cada um de seus hóspedes, proporcionando assim à eles uma experiência realmente única. Para isso não esqueçam de cuidar muito bem de quem cuida de seus clientes. Sobre isso falaremos na próxima edição de nossa coluna sobre HOTELARIA.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.