Conecte-se conosco

Notícias

Copa Airlines anuncia aumento de voos BH – Panamá

A partir de janeiro de 2024, a companhia aérea terá 10 voos semanais entre Belo Horizonte e a Cidade do Panamá.

Publicado

em

Foto: Christian Lopez/ Flickr

A Copa Airlines, celebra em 2023 os 15 anos de operação de sua rota no BH Airport. O primeiro voo entre a capital mineira e o Hub das Américas, no Panamá, decolou em 31 de agosto de 2008. A cidade também foi a quarta a receber voos da companhia aérea após o reinício das atividades no Brasil, em novembro de 2020, depois de oito meses de operações suspensas em função da pandemia. 

“Este é um momento muito especial para nós, de celebração e fortalecimento do nosso compromisso com os mineiros. Há 15 anos, oferecemos aos passageiros a possibilidade de viajar para mais de 80 destinos e mais de 30 países nas Américas do Norte, do Sul, Central e Caribe, com uma rápida conexão na cidade do Panamá – aonde, inclusive, é possível fazer um Stopover de até sete dias e aproveitar dois destinos com uma única passagem. Continuaremos ampliando a conectividade de Minas Gerais e queremos sempre trazer novidades para este mercado que é tão importante para nossas operações”, comenta Monica Afonso, Gerente de Vendas da Copa Airlines. 

LEIA TAMBÉM: Virgin Atlantic inicia vendas para voos São Paulo – Londres em setembro

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, também celebra o momento e o fortalecimento do aeroporto como hub de conexões. “É uma imensa satisfação contar com um parceiro de longa data como a Copa Airlines. O voo para o Panamá, bem como as diversas conexões que essa rota permite, contribui para que o mineiro possa viajar para onde desejar no mercado internacional. Seguimos atentos em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mundo, assim como de oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, ressalta. 

VEJA TAMBÉM: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é uma “mini cidade”, declara o Diretor de Operações do BH Airport

Aumento da frequência dos voos

Na noite de ontem, 31 de agosto, a companhia aérea e o BH Airport reuniram seus porta-vozes e autoridades para celebrar a ocasião do aniversário e anunciar o aumento da frequência dos voos na cidade a partir de 2024.

Atualmente, a Copa Airlines opera voos diários de/para Belo Horizonte, que contam com 16 assentos em classe executiva e 144 (ou 138) assentos na cabine principal. Todos os voos possuem serviço de alimentação a bordo, assistentes de voo bilíngues ou trilíngues e sistema de entretenimento Seatback ou telas dropdown. Além disso, parte da frota 737-800 possui o CopaShowpass, sistema de entretenimento digital disponível a partir de dispositivos móveis.  

LEIA TAMBÉM: Conexão Minas – Curaçao: quando estratégia e gestão conectam dois destinos de peso

Assim, a partir de janeiro de 2024, a companhia aérea aumentará a frequência dos voos na capital mineira. Além dos voos diários que já estão em operação, a Copa Airlines terá uma frequência semanal adicional às segundas e quartas e aos sábados. Os novos voos partirão de Belo Horizonte às 11h59 e chegarão às 16h58 no Panamá. Com esta mudança, a companhia aérea passará a ter 10 voos semanais entre Belo Horizonte e a Cidade do Panamá. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.