Festival Gastronômico de Arraial D'ajuda contará com Encontro Nacional da Abrasel e Vila do Sabor - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Festival Gastronômico de Arraial D’ajuda contará com Encontro Nacional da Abrasel e Vila do Sabor

Celebração da culinária baiana com culinária de outras partes do Brasil.

Publicado

em

Festival Gastronômico Esquina do Mundo
Festival Gastronômico Esquina do Mundo (Foto: Divulgação)

O Festival Gastronômico Esquina do Mundo, que acontece em Arraial D’Ajuda, está na 5ª edição. O evento começou no último dia 1º e segue até o dia 18 de novembro, celebrando a pluralidade gastronômica que explora cores, aromas, e, principalmente, sabores de cada canto do mundo, reunindo em um só lugar culinária diversificada e de qualidade, chefs renomados e culturas variadas. 

O tema da edição é “Lembranças de Viagens”, com o propósito de destacar a peculiaridade principal e mágica de Arraial D’Ajuda: encontro e fusão de culturas e gastronomias do mundo todo. O Festival continua a encantar os visitantes com uma variedade de experiências gastronômicas e culturais excepcionais. Dando continuidade a esse evento, a atenção agora se volta para o Encontro Nacional da Abrasel.

Encontro Nacional da Abrasel

Paulo Solmucci, Presidente Executivo da Abrasel, afirma que: “O Encontro Nacional da Abrasel é um evento tradicional que conecta os empreendedores de bares e restaurantes ao que há de mais inovador no setor, além de discutir estratégias que fortalecem o mercado da alimentação fora do lar. E nesta edição, também teremos a oportunidade de conectar o regionalismo cultural e gastronômico da Bahia com a culinária de outras partes do Brasil e de outros países, por meio do festival Esquina do Mundo. Ou seja, é a oportunidade perfeita para quem deseja debater o desenvolvimento do nosso setor ao mesmo tempo em que celebra as melhores tendências gastronômicas”.

LEIA TAMBÉM: Vinícola Góes realiza Festival do Espumante no interior de São Paulo

O evento, que vai para sua 39ª edição, está programado para dar início dia 15 em Salvador e, em seguida, nos dias 17 e 18 de novembro chegar em Arraial D’ajuda, prometendo uma experiência única para os empreendedores de bares e restaurantes, oferecendo oportunidades de aprendizado, networking e celebração das melhores tendências gastronômicas.

Durante esses dias, empreendedores, chefs, e entusiastas da gastronomia se reunirão para discutir estratégias que fortalecem o mercado da alimentação fora do lar. Este ano, o evento ganha uma dimensão ainda mais especial com a adição do Festival Esquina do Mundo, que busca conectar o regionalismo cultural e gastronômico da Bahia com a diversidade culinária de outras partes do Brasil e do mundo. É uma oportunidade única para os participantes explorarem sabores autênticos e experiências gastronômicas enriquecedoras.

Vila do Sabor

No encerramento do 5º Festival Gastronômico Esquina do Mundo, nos dias 17 e 18 de novembro, a Praça do Santuário em Arraial D’Ajuda se transformará na Vila do Sabor, um espaço encantador que abrigará diversas atividades para os amantes da gastronomia. Os visitantes terão acesso a cozinhas shows emocionantes e interativas, especialmente preparadas para deliciar os sentidos. Além disso, a Cozinha Kids proporcionará às crianças uma oportunidade educativa e divertida de aprender sobre a arte da culinária.

LEIA TAMBÉM: Conheça 5 atividades ao ar livre para praticar na Noruega

A feira de produtos agroalimentares será uma verdadeira celebração dos sabores locais, onde cooperativas e produtores atendidos através do Sebrae apresentarão produtos frescos e artesanais que refletem a riqueza da região. Já na praça de alimentação do evento, os participantes poderão saborear pratos autênticos preparados por talentosos chefs e empreendedores locais, proporcionando uma experiência gastronômica inigualável.

Uma das atrações mais esperadas do evento será a presença do renomado chef Olivier Anquier, um verdadeiro ícone da gastronomia. Em uma aula show especial marcada para o dia 18 de novembro, o chef compartilhará não apenas suas habilidades culinárias, mas também sua fascinante jornada pessoal. Em sua biografia, Olivier Anquier revela sua paixão pelo Brasil e sua conexão com a cultura brasileira, descrevendo como chegou ao país como turista em 1979 e decidiu que aqui era o seu lugar.

Mais informações no Instagram @festivalesquinadomundo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.