Meios de hospedagem de luxo apostam no bem estar - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Meios de hospedagem de luxo apostam no bem estar

Conheça experiências quem unem luxo e experiências de relaxamento em hotéis do Brasil

Publicado

em

Luxo e bem estar são a escolha de quem não abre mão do descanso com mimos (Foto: Txai Resort Itacaré)

Paz. No fim das contas, a maioria das pessoas busca paz em suas viagens. Mas o bonito do ser humano é que cada um encontra sua paz de maneira individual. Enquanto alguns encontram sua paz no simples contato com a natureza, outros a encontram em uma rave com muito barulho e muita gente bonita. Entretanto, experiências que utilizam técnicas de relaxamento ou bem estar são as primeiras que vem à nossa cabeça. Neste sentido, meios de hospedagem de luxo apostam no bem estar de seus hóspedes, criando atmosferas cada vez mais relaxantes em ambientes minuciosamente decorados.

LEIA TAMBÉM: Uai Turismo entrevista Vanessa Toré, que garante, “Minas e Curaçao estão mais próximos”

Umas das propostas acontece no Txai Resort, em Itacaré na Costa do Cacau na Bahia. É a massagem milenar da medicina tradicional chinesa, Tui-Ná. De acordo com as sócias do Spa Shamash, que fica dentro do resort: “a massagem consiste em sedar ou estimular pontos específicos dos meridianos, canais que conduzem a energia dos órgãos internos, como pulmões, coração, intestino grosso e delgado, fígado e rins e triplo aquecedor (esta área não é um órgão e sim um reservatório de energia localizado nas têmporas da cabeça), entre outros. Os benefícios colhidos pela Tui-Ná são muitos, tanto físicos quanto emocionais.

Sala do Spa Shamash, no Txai Resort em Itacaré/ BA

Onde encontrar bem estar: Itacaré e Brasil afora

Aliás, quem vem apostando em luxo, bem estar e sustentabilidade é a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), uma associação que agrupa alguns dos hotéis mais exclusivos do Brasil, mas também cheios de propósito.

Porém, caso o bolso ainda não consiga bancar uma hospedagem de luxo, a dica do Txai Resort Itacaré é praticar a Tui-Ná como automassagem. Confira o passo a passo e faça um ensaio para sua viagem de bem estar:

Faça você mesmo sua automassagem de luxo

Ponto ig4: O ponto ig4 (intestino grosso 4) é um dos principais pontos da Tui-Ná. Por isso, a técnica quando aplicada neste ponto alivia a constipação e má digestão, estimulando o bom funcionamento do intestino grosso.

A aplicação da técnica em casa é simples:

1) Com a sua mão dominante, use o dedo indicador e polegar formando uma pinça e pressione o ponto de Hegu, que é localizado entre o dedo indicador e o polegar da mão não dominante;

2) Massageie a região de maneira leve e com movimentos circulares constantes;

3) Se a região estiver dolorida, significa que a massagem deve ser contínua e ainda precisando harmonizar;

4) Não existe tempo preciso recomendável para a duração da massagem. Sua necessidade deve ser percebida por cada um;

LEIA TAMBÉM: Mimos para os hóspedes, você sabe qual a importância disso?

Ponto Triplo Aquecedor 22-21: São muito utilizados para alívio de dores de cabeça e oculares. Portanto, a massagem é realizada na região das têmporas. Dessa forma, sua recomendação se dá, principalmente, para aqueles que sofrem de dores constantes na região lateral da cabeça. Confira abaixo como fazer:

1) Com as duas mãos, direcione os dedos indicadores para a região das têmporas da cabeça, que costumam estar localizadas 2 ou 3 cm acima da região onde se inicia o cabelo;

2) Já com os dedos posicionados, busque uma “covinha” presente na região;

3) Massageie a região com movimentos firmes e circulares;

4) Não existe tempo preciso recomendável para a duração da massagem. Sua necessidade deve ser percebida por cada um;

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.