Conecte-se conosco

Videocast Uai Turismo

Milena Pedrosa e Mauro Tramonte: “poderes executivo e legislativo precisam caminhar juntos pelo turismo!”

Secretária Adjunta e Deputado Estadual falam da importância da união dos poderes para resultados práticos

Publicado

em

Foto: (Jair Amaral/EM/DA)

O videocast Uai Turismo conversou com Milena Pedrosa, que é Secretária Adjunta de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e com Mauro Tramonte, que é Deputado Estadual e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Eles falaram como acontece na prática a conexão entre a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O dia a dia de demandas que surgem do executivo para que sejam legisladas de forma a trabalhar o turismo de forma sólida e sustentável para o estado.

Outro ponto abordado foram as políticas públicas de turismo em Minas Gerais, que são referência inclusive para outros estados. Especialmente o ICMS critério Turismo, que repassa aos municípios que investem no setor um percentual a cada ano, que pode ser reinvestido no turismo. A arrecadação do ICMS no estado, que é o imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços, é vinculada a Lei Robin Hood. A lei prevê a redistribuição de parcelas do ICMS arrecadado para os municípios que investem em setores importantes para a economia e sustentabilidade do estado. Além do turismo, estão presentes também a cultura, o esporte e o meio ambiente.

Assista ao episódio completo:

VEJA TAMBÉM: Uai Turismo entrevista Vanessa Toré, que garante: “Minas e Curaçao estão mais próximos”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.