Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e mais sobem ao palco da Expo Campos a partir de quinta-feira (8) - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e mais sobem ao palco da Expo Campos a partir de quinta-feira (8)

Após sucesso absoluto em Macaé e Conquista, a segunda edição do circuito chega à Campos entre os dias 08 e 11 de agosto em uma das festas mais tradicionais da região. Além dos shows, o evento terá exposições, praça de alimentação, workshop e mais

Publicado

em

Foto: Gusttavo Lima/Reprodução Instagram

Reunindo mais de 190 mil pessoas em Conquista e Macaé, a segunda etapa do II Caminho Agro Rio chega à Campos dos Goytacazes entre os dias 08 e 11 de agosto com a 63ª ExpoAgro Campos, um dos maiores e mais tradicionais eventos da região. No palco, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Pixote, Bruno e Marrone e diversos nomes da música regional agitam a festa que celebra também o aniversário da cidade. O evento resgata a cultura das festas de interior, ou feiras agropecuárias, com exposições de produção, praça de alimentação e programação para toda a família.

LEIA TAMBÉM: Casa do Baile e Museu Casa Kubitschek tem atrações especiais em agosto para o Dia do Patrimônio Cultural

“Campos sempre teve uma das maiores e mais tradicionais Exposições Agropecuária do estado do Rio de Janeiro. Com isso, se torna uma grande responsabilidade realizar um evento desse porte em uma das maiores cidades do estado. A população já aguarda o evento nesta época”, afirma o representante da M4 Produções.

Line Up

  • 08/08 – Gusttavo Lima
  • 09/08 – Jorge e Mateus
  • 10/08 – Bruno e Marrone
  • 11/08 – Pixote

Expectativa de mais de 80 mil pessoas curtindo

Campos dos Goytacazes é a quinta cidade mais populosa do estado, perdendo apenas para as metrópoles e no evento, não seria diferente. Segundo os organizadores, a expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pelo evento por dia. 

Em Conquista, distrito de Nova Friburgo, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo evento, enquanto em Macaé, o número chegou a 150 mil. Além disso, em cada cidade que passa, o evento gera entre 700 e 1000 empregos diretos. A estrutura segue similar ao que já foi sucesso nas primeiras etapas, mas com a adesão de ainda mais expositores, tornando-se ainda maior e melhor.

LEIA TAMBÉM: Locro: o prato andino que te leva por uma viagem pela América Latina

Workshop que deixará legado além do entretenimento

Além de artistas já consagrados, atrações locais também se apresentarão, assim como artesãos e grupos de dança. E para preparar esses artistas não só para o evento, mas para novos passos na carreira, o projeto oferecerá, em parceria com a LEP Academy Produções, o workshop de empreendedorismo artístico no dia 06. A participação é gratuita e requer inscrição.

As tradições de Campos dos Goytacazes

A escolha de Campos não foi aleatória. Tradicional nas exposições agropecuárias, a cidade abraça o evento. “O município aguarda ansiosamente esse tipo de evento, possibilitando grandes shows, vários expositores do agronegócio, exposição de animais, fazendinha, parque de diversões, workshop e muito mais. A escolha se deu pela receptividade que o município tem com os eventos organizados pela M4”, afirma a organização.

Diferente das duas primeiras etapas, dessa vez o line up se concentra no sertanejo, preferência dos campistas. “A expectativa é enorme para os shows, mas também para a programação diurna que normalmente lota o parque de diversões nos dias que são realizados os shows”.

O projeto é uma realização da M4 Produções, a produção da Excess Produções. Tem como patrocinadores oficiais a empresa de energia ENEL, Instituto Bat, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

LEIA TAMBÉM: Viajar a dois traz benefícios duradouros no relacionamento

Saiba mais no Instagram @agro_rio.

Ingressos

Os ingressos também podem ser adquiridos presencialmente na Loja Dieguez.

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.