Notícias
Hotel no litoral catarinense oferece experiência de café da manhã para não hóspedes
Com base nos serviços oferecidos pelo hotel de experiências do litoral catarinense, Villa d’Ozio, na frente da Praia Brava em Itajaí, entenda os diferenciais da refeição da manhã.
Seja para começar o dia na sua própria companhia, em família, ao lado de quem ama ou em uma viagem de negócios, o café da manhã é um dos momentos que conquista os brasileiros quando o assunto é lazer, viagem e turismo. Por isso, muitos estabelecimentos vêm apostando em proporcionar momentos além da refeição em si, mas em experiências aos visitantes, desde a decoração do ambiente, a forma em que é servido, os produtos e a qualidade.
Como exemplo, o Villa d’Ozio, no litoral catarinense, em frente à sofisticada Praia Brava, vem se tornando cada vez mais concorrido, já que o café da manhã é servido não apenas aos hóspedes, mas aos visitantes em geral, mediante reservas. O diferencial já começa pelo local que traz o estilo de uma elegante casa de praia com decoração aconchegante, móveis de assinatura, itens de decoração especiais da própria família de proprietários e temática europeia em razão dos colonizadores da região. “A experiência já começa pelo próprio ambiente, ou seja, as pessoas mergulham na cultura da região e trazem o aprendizado sobre nossa identidade. Além disso, como a proposta é ser uma casa de praia confortável e elegante para relaxar, servimos o café em 3 passos, ao estilo “slow food”. Dessa forma, é possível usufruir de uma variedade de produtos de forma calma e agradável, com atendimento personalizado e com duração de mais de uma hora e de frente para o mar”, explica o gerente do hotel, Gustavo Freitas.
LEIA TAMBÉM: Nobu Hotel Los Cabos: um paraíso asiático em Cabo San Lucas, no México
E quando o assunto é experiência, o hotel investe na mais completa possível, integrando os visitantes aos costumes ao servir produtos frescos, caseiros e locais. “Grande parte dos produtos, dos pães aos bolos, são 100% autorais e feitos na cozinha do hotel sob a supervisão de nosso chef Duba, e servidos quentinhos aos clientes”, explica.
O primeiro passo do café da manhã consiste em uma salada de frutas, com seleção de diversas frutas da época, mamão papaya e acompanhamentos variados, entre eles mel e iogurte natural, além de uma granola especial preparada no local de modo artesanal, um dos acompanhamentos mais apreciados por hóspedes e visitantes do hotel. No segundo passo são servidos ovos com preparações a escolha do cliente, desde mexido até o poché e o tradicional omelete. Também são oferecidos pães de fermentação natural, como ciabatta, integral e pão branco, com frios coloniais selecionados, além de pão de queijo, croissant, geleia e manteiga. Para finalizar a refeição, são oferecidas opções de doces, como bolos de milho, laranja e cenoura, pastel de belém, brownie e Choux Cream. O estabelecimento também oferece opções veganas e a pessoas com restrições alimentares.
Para acompanhar todas as etapas, cafés gourmet, leites diversos além de chás e sucos variados.
LEIA TAMBÉM: 5 motivos para visitar Campos do Jordão antes de acabar o inverno
A experiência, para quem não é hóspede, custa R$ 150,00 por pessoa. Aberto todos os dias, é servido das 8h às 11h, mediante reserva com pelo menos um dia de antecedência, no número (47) 99151-9850.
Para quem busca se hospedar, todas as opções do charmoso hotel de experiência têm café da manhã incluso. A estrutura conta com piscina aquecida, área para banhos de sol, bar, lounge, área de spa e fitness, bicicletas para uso exclusivo, garagem e pontos de carregamento para carros elétricos, além de apartamentos com mobiliário, roupas de cama e revestimentos de alto padrão, com vistas para o jardim, o mar ou opções com varanda e hidro. O local é pet friendly. O Villa d´Ozio está localizado na Avenida José Medeiros Viêira, 982, na Praia Brava de Itajaí. O horário de atendimento é de segunda-feira a domingo, 24h. Mais informações e reservas no WhatsApp (47) 99151-9850.
Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.