Ponta pé inicial do roadshow "Experiência Rio de Janeiro" acontece no mercado mineiro - Uai Turismo
Conecte-se conosco

Notícias

Ponta pé inicial do roadshow “Experiência Rio de Janeiro” acontece no mercado mineiro

Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro inicia ação de promoção em Juiz de Fora e Belo Horizonte. A agenda ainda conta com mais 8 cidades brasileiras até o mês de outubro.

Publicado

em

Foto: Setur - RJ

Começou nesta semana, em Minas Gerais, o roadshow “Experiência Rio de Janeiro”, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. As duas primeiras cidades foram Juiz de Fora e Belo Horizonte, nos dias 23 e 25 de abril, respectivamente. Durante os eventos, mais de 260 agentes e operadores de viagens puderam se capacitar sobre os atrativos turísticos de um dos estados mais visitados do Brasil de uma maneira inovadora. A ação é o mais novo produto de promoção turística da Setur-RJ e da TurisRio, consolidando a busca por turistas nos maiores mercados emissores do Brasil.

LEIA TAMBÉM: O Rio de Janeiro que – talvez – você não conheça

Até o mês de outubro, a ação ainda vai percorrer mais oito cidades brasileiras, no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado, com foco no incentivo à comercialização do destino como produto turístico, com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ, além do já tradicional encontro comercial “O Rio é de Vocês”. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrando o evento.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro.

“Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo as do interior, promovendo as 12 regiões turísticas do Estado e retomando o encontro comercial “O Rio é de Vocês”. Importante frisar que, historicamente, Minas Gerais é um grande emissor de turistas ao Rio de Janeiro, não apenas à capital, mas também ao interior. A região da Costa do Sol costuma ser muito procurada e temos um voo direto da Azul conectando Belo Horizonte a Cabo Frio”, ressalta o secretário Tutuca.

Capacitação de um jeito diferente

Durante o encontro, a Setur-RJ e a TurisRio trouxeram uma nova proposta de capacitação aos agentes com a participação de especialistas de destinos do estado do Rio de Janeiro. Por meio de um talkshow, os representantes das regiões da Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café, além de importantes equipamentos turísticos da capital, explicaram as vantagens de oferecer o Rio de Janeiro no cardápio de ofertas das agências e operadoras do mercado mineiro.

LEIA TAMBÉM: O Rio de Janeiro que você já conhece, mas vale a pena revisitar!

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar.

Confira a agenda das próximas etapas do roadshow “Experiência Rio de Janeiro”

17 de junho – Uberlândia/MG

19 de junho – Goiânia/GO

20 de junho – Brasília/DF

20 de agosto – Curitiba/PR

22 de agosto – Porto Alegre/RS

14 de outubro – Ribeirão Preto/SP

15 de outubro – Campinas/SP

17 de outubro – São Paulo/SP

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.