Notícias
Rede de resorts com mais de 20 hotéis capacita agentes de viagem na América Latina
Quando os agentes de viagem entendem profundamente o que estão vendendo, quem ganha são os turistas
A rede de resorts Sandals e Beaches nasceu na Jamaica, carregando como lema o que diz uma das maiores personalidades jamaicanas e do reggae mundial, Bob Marley: “don’t worry about a thing. Cause every little thing gonna be all right” (tradução: não se preocupe com nada, porque tudo vai ficar bem). E para garantir que tudo vai ficar bem, a rede de resorts está rodando toda a América Latina para capacitar os agentes de viagem que vendem as duas bandeiras da rede.
Neste 13 de setembro o time comercial da rede desembarcou em Belo Horizonte, Minas Gerais, para mais uma rodada de capacitações. Eles já passaram por algumas capitais brasileiras e também pelo Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia, Costa Rica e El Salvador. O tema central é detalhar a estrutura e serviços de cada um dos 20 resorts, que são suntuosos. Alguns deles chegam a possuir mais de 500 apartamentos!
LEIA TAMBÉM: Viagem de trem, desfrute de experiências incríveis
Arlenes García, que é Diretora de Vendas e Marketing para a América Latina do Sandals e Beaches garante: “o principal objetivo da rede é deixar para cada um de seus hóspedes uma experiência memorável. Por isso, cada detalhe é pensado com muito cuidado. Os hotéis têm chefs de cozinha do mundo todo, para que os pratos agradem a qualquer tipo de paladar”.
Entender os destinos e os resorts é o diferencial do agente de viagens
E agradar a tantas pessoas com tantos perfis diferentes não é tarefa fácil. Cada hotel tem sua particularidade. Por isso, ainda segundo García: “os agentes de viagem são tão importantes! Afinal, são eles que conseguirão indicar o melhor destino e o melhor resort para cada perfil de turista. A Rede Sandals, por exemplo, é voltada para o público com mais de 18 anos. Casais que querem desfrutar de momentos a dois. Dessa forma, todos os quartos são com cama de casal e todos os hotéis são LGBTQUIA+ friendly. Já a rede Beaches, é voltada para as famílias com membros de todas as idades, desde os pequenos até a melhor idade. Chegamos a receber famílias com mais de 20 pessoas!”, declara.
LEIA TAMBÉM: Halloween, Ingressos para o Howl-O-Scream já estão a venda no Brasil
Para Samara Penido Carvalho, que é proprietária da We Travel (em Itaúna e Belo Horizonte) desde 2006: “A capacitação agrega valores e conhecimentos da rede hoteleira, onde podemos absorver informações importantes para crescimento profissional e sermos expert no destino. A rede Sandals e Beach tem o perfil luxo de nossos clientes e foi de extrema valia para nós essa capacitação. Pois, nossos clientes procuram atendimento personalizado, alta gastronomia e infraestrutura de alto padrão”.
LEIA TAMBÉM: Uai Turismo entrevista Vanessa Toré, que garante, “Minas e Curaçao estão mais próximos”
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.