Conecte-se conosco

Notícias

Red Bull lança competição inusitada que pode te fazer viajar de graça pela Europa

‘Red Bull Can You Make It?’ oferece a chance de jovens explorarem o continente e passarem por diferentes países sem gastar, usando apenas latas de energético para chegar ao destino final

Publicado

em

Red Bull Can You Make It?
Participantes avaliando os próximos desafios que devem ser cumpridos durante a edição de 2018 da competição (Foto: Richard Ström / Red Bull Content Pool)

Que tal uma viagem pela Europa com amigos e sem gastar nada? Sim, isso é possível! Prepare a mochila, as habilidades de negociação e o carisma para a competição internacional ‘Red Bull Can You Make It?’. Com um conceito diferente, o evento reúne jovens do mundo inteiro para uma aventura de sete dias no Velho Continente, em que a única moeda de troca são latas de Red Bull. Os brasileiros interessados podem se inscrever até o dia 31 de março por meio do site e disputar o título diante de mais de 280 times, de 64 países. 

LEIA TAMBÉM: Fuja do calor do verão e se aventure em destinos de neve na Europa

A viagem acontece de 21 a 28 de maio, e as equipes serão avaliadas por três fatores diferentes: o número de pontos de controle que visitarem (onde pegam mais latas para continuar a jornada), o número de tarefas da ‘Lista de Desafios de Aventura’ que concluírem e os vlogs que precisarão fazer para registrar a aventura – que terá como linha de chegada a cidade de Berlim, na Alemanha. Durante todo o trajeto, os participantes não poderão usar nenhum dinheiro e terão apenas latas para trocar por caronas, comida, bebida e abrigo.

Em 2018, dois times brasileiros competiram pelo lugar mais alto do pódio. Em uma jornada cheia de estratégia e desafios, o trio João Couto, Lucas Guerra e José Neto, do time Braza, teve a Itália como ponto de partida, passando pela Áustria e Alemanha e finalizando na Holanda. O time encerrou a disputa na quarta posição – classificação que nenhuma equipe brasileira havia alcançado até então. 

Nesta edição, o evento conta com as parcerias globais de Xiaomi e Meininger Hotels.

LEIA TAMBÉM: De Milão a Palermo de trem: explore a Europa à noite

Dicas para se dar bem!

Em destaque na última edição do evento, o time Braza separou algumas dicas para os interessados em participar se destacarem. “Invista no vídeo de inscrição, na forma como você se apresenta e explique o que você tem a oferecer. Fizemos um vídeo criativo, contando uma história, e colocamos vídeos de coisas mais radicais e diferentes que fizemos na vida” sugere João, líder do trio mineiro. “Depois disso, a partir do momento que estiver na competição, tente descansar sempre que possível, anote todos os desafios que precisam ser cumpridos e, claro, mantenha o sorriso no rosto e lance o charme brasileiro para conseguir finalizar os desafios”, avalia. 

Como se inscrever? 

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 a 24 anos, um passaporte válido e seguir os passos abaixo: 

  1. Chame seus amigos e monte uma equipe composta por três membros; 
  2. Crie um vídeo simples e divertido de 60 segundos, em inglês ou em português com legenda em inglês, explicando porquê o seu time deve ser selecionado; 
  3. É só aguardar! Os resultados serão divulgados no dia 15 de abril. 

LEIA TAMBÉM: Quatro trens de luxo para conhecer a Espanha pelos trilhos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.