Conecte-se conosco

Notícias

São Miguel do Gostoso: 10ª Mostra de Cinema agita a cidade

Evento será realizado de 24 a 28 de novembro, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Aos cinéfilos e cinéfilas de plantão, entre os dias 24 e 28 de novembro acontece a 10ª Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso. Situada na chamada “esquina do Brasil”, A cidade tem se destacado nacionalmente e internacionalmente, sendo considerada um dos melhores e mais atraentes destinos turísticos do mundo.

São Miguel do Gostoso/ RN (Foto: Anre Tiedemann)

Em 2023, a Mostra se prepara para uma edição comemorativa de 10 anos, com muitas novidades a serem anunciadas. O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 630 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 7.1, a sala ao ar livre propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

LEIA TAMBÉM: Festival de cinema como alternativa de turismo

Ao longo do evento, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 30 filmes, entre as mostras Competitiva, Panorama e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra.

LEIA TAMBÉM: Experiência no paraíso: cinema ao ar livre

Também serão realizados debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual. Toda a programação é gratuita.

Se viajar para São Miguel do Gostoso já é como passar um tempo no paraíso, ter ainda a chance de participar da charmosa Mostra de Cinema, certamente garantirá uma experiência ainda mais marcante.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.